quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Só sei que nada sei

Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas. - Luiz Fernando Veríssimo


Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar. Confie!

Rute foi uma moabita que perdeu seu esposo. Mas, ao invés de seguir morando na comodidade de sua terra natal ela optou por seguir sua sogra, Noemi, em terras - a ela - desconhecidas, saindo de Moabe para Belém de Judá.
Ela decidiu abandonar sua cultura, seu povo, suas tradições, seus deuses...por ver em Noemi uma verdadeira amiga e conselheira. 
Não deve ter sido uma decisão fácil, pois os moabitas não eram bem-vindos em Belém. Rute sabia que encontraria desafios diversos, mas ela não ficou se lamentando pelo que havia perdido, antes, se arriscou a viver coisas novas. E foi, por Deus, grandiosamente honrada.

 "Respondeu-lhe Rute: Tudo quanto me disseres farei." Rute 3.5

Rute foi honrada porque ela obedeceu, se dispôs, venceu a si mesma, sacrificou...mesmo sendo uma estrangeira naquela terra o Senhor a exaltou, pois ela escolheu sair da zona de conforto para o desconhecido. Rute confiou na mudança.

"O coração do homem faz planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR." Provérbios 16.1

Às vezes a gente tem a nossa vida toda planejada, programada e, de repente: ops! Muda a direção, sai o chão debaixo de nossos pés...muda tudo. E agora? O que fazer? Melhor é obedecer do que sacrificar. Melhor mudar o ângulo e enxergar novas possibilidades do que ficar olhando para o que não aconteceu conforme planejamos.

Só sei que nada sei...mas sigo crendo e persistindo, pois fiel é quem está no controle de todas as coisas. 
Aprendamos com Rute: a seguir em frente com fé e confiança de que não há erro nos planos de Deus. Nada acontece por acaso. Descubramos o propósito do Senhor nos colocando na condição de humildes servos. 

Vai dar tudo certo quando a gente fizer o que é certo.
Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário