terça-feira, 4 de outubro de 2016

Dê uma chance para Deus

Não permita que as suas feridas lhe transformem na pessoa que você não é. - via Web


Para ajudar uma pessoa eu precisei reler o testemunho sobre o meu encontro com Deus. E uma frase me chamou a atenção: eu determinei - foi o que escrevi.
Isso me lembrou da determinação da mulher hemorrágica (Marcos 5.25-34). Ela enfrentou a multidão, se sacrificou e foi ao encontro de Jesus determinada a ser curada. Estava cansada de ouvir "não tem cura" e viu no Senhor Jesus a oportunidade que tanto buscara. E ela foi curada.

"Como pensei sucederá, e, como determinei, assim se efetuará." Isaías 14.24

Quando você está decidido não há quem te impeça de alcançar o que você determinou. Você não cria desculpas, pelo contrário, você cria oportunidades e persiste no seu objetivo.
Quando a nossa vontade casa com a vontade, e o tempo, de Deus não há como dar errado.
O problema é quando a pessoa pensa que Deus é a fada-madrinha dos contos de fada. Que num passe de mágica Ele vai transformar a abóbora em uma carruagem, os bichos em cocheiros, o sapato furado em sapatinhos de cristal. Não, Ele definitivamente não age desta forma. Mas o bom é que, com Ele, o encanto não acaba à meia-noite, pois tudo o que Deus faz é duradouro.

"Por isso, o SENHOR espera, para ter misericórdia de vós, e se detém, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é Deus de justiça; bem-aventurados todos os que nele esperam." Isaías 30.18

Sabe o que Deus deseja fazer na sua vida? Ele deseja transformar a sua maior vergonha, a maior humilhação, o teu maior sofrimento na sua maior honra, para a glória dEle. Pois quando isso acontecer você poderá ser usado por Deus para ajudar outras pessoas a saírem do caos que você, um dia, também vivenciou.
Só que ao invés de você crer e se lançar como a mulher hemorrágica fez você fica pedindo para que Deus te leve deste mundo para o reino dEle. 
Moisés pediu para que Deus escolhesse outro em seu lugar; Jonas fugiu de Deus...eu fiz o mesmo que Moisés - e olha eu aqui. 
Deus conhece os "fujões", e sabe bem como lidar com eles.

"Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?" Salmos 139.7

Quanto mais você foge mais o que você precisa vencer te cerca. Porque Deus conhece a sinceridade de nosso coração. Ele conhece os nossos sonhos mais secretos e deseja realizar Sua grande obra em nós e através da nossa transformação de vida alcançar outras pessoas.
Mas Ele não interfere nas nossas escolhas. Ele respeita quando dizemos NÃO para a vontade dEle. Ele espera, por Sua misericórdia, uma chance. Uma única oportunidade de nossa parte para que Ele opere grandes maravilhas.
A escolha é nossa! Ele espera, mas o nosso relógio é diferente do dEle. Pode acontecer de a gente despertar tarde demais...aí já era. E ninguém poderá dizer um dia que não teve oportunidade da parte de Deus, pois o nosso ato de respirar já é uma grande oportunidade.

Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida. - via Web

A vida tem a cor que nós pintamos. Se escolhemos preto e branco, okay! Se decidimos colorir, assim será. Medite sobre isso e faça a sua oração.

Superar é preciso. Seguir em frente é essencial. Olhar para trás é perda de tempo. Passado se fosse bom seria presente. - Clarice Lispector



Ednaldo Mendes - Dê uma chance pra Deus

♪ Você sempre batalhou 
Sonhou em ter o de melhor 
Mas sempre se decepcionou 
As coisas vão de mal a pior 


Você se sente humilhado 
Sozinho e desanimado 
Não sabe por onde escapar 
Sua vida é só chorar 

Dê uma chance pra Deus 
Ele quer te ajudar 
Mudar tua vida inteira
E o teu passado apagar 
Dê uma chance pra Deus 
Bem perto de você Ele está 
Quer fazer você feliz, só tem que acreditar ♫


Nenhum comentário:

Postar um comentário