domingo, 9 de outubro de 2016

Encontre o erro. E acerte na próxima

Errar é humano, mas optar pelo erro é algo totalmente insano. - adaptei da Internet


A vida ensina, mas as provas se repetirão até que as aprendamos e estejamos prontos para novas lições. Por isso não adianta tentar copiar a vida do outro, desejar ter a vida do outro. Cada um de nós viverá experiências diversas por si próprio.

Uma vez eu estava conversando com uma pessoa e entrou uma outra pessoa. Desesperada, ela interrompeu a conversa dizendo: - Não sei mais o que fazer com meu neto de 14 anos. Ele foi preso porque tentou roubar uma casa com uns "amigos". Eu dou tudo para este menino, não sei onde está o erro, pois faço todas as vontades dele.
Imediatamente, nem esperei ela acabar de falar, eu a interrompi afirmando: - O erro está em fazer todas as vontades dele. Por isso ele se perde.

"De que serviria o dinheiro na mão do insensato para comprar sabedoria, visto que não tem entendimento?" Provérbios 17.16

Deus, em Sua infinita sabedoria, poderia, mas não nos entrega tudo o que pedimos porque nós nos perderíamos: de nós mesmos, da presença dEle, de tudo. Não saberíamos como lidar com tantas coisas simultaneamente. Por isso há pessoas perdidas nesta vida: por não saberem administrar as consequências de suas más escolhas. Não aprendem com os erros e seguem errando. Não buscam a instrução da vida no Autor da Vida.

"Filho meu, saboreia o mel, porque é saudável, e o favo, porque é doce ao teu paladar. Então, sabe que assim é a sabedoria para a tua alma; se a achares, haverá bom futuro, e não será frustrada a tua esperança." Provérbios 24.13-14

A sabedoria não encontra-se visível para todos. Ela é valiosa, há que se buscar para encontrar. Você deixaria algo de valor exposto, disponível, acessível para quem quisesse? Não, antes você guarda com zelo. Se tem cofre esconde esse tesouro e não divide a senha com quem você não confia.
Assim é a sabedoria que vem de Deus. Ele a dá para quem se esforça para recebê-la. Se esforça para ganhar a confiança do Pai como um filho obediente que caminha segundo a Lei do Senhor.

"De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem." Eclesiastes 12.13

Amigo (a), se você se desviou do caminho da retidão volte enquanto há tempo para isso. Não rejeite a instrução do Senhor, pois ela é vida para todos os que O temem. Temer a Deus é crer e saber que Ele é SENHOR, e não um garçom que está disponível para nos servir - infelizmente é desta forma que muitos O tratam. 
Quem deve se colocar na condição de humildes servos somos nós, pois necessitamos das misericórdias, benevolência, bondade e amor do Pai, todos os dias.

Vigie! Escolha sonhar os sonhos de Deus e aprenda com cada lição. Se você observar - com diligência - tudo contribui para o nosso crescimento, esteja atento para não ser reprovado. 
Mas, caso seja, se aplique nas próximas aulas. Assim estará pronto quando a oportunidade bater em sua porta e poderá avançar na escola da vida. 

Feliz semana a todos.
Que o Senhor nos abençoe abundantemente. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário