sábado, 10 de dezembro de 2016

Mantenha o que, e quem, lhe traz esperança

Se não brilha mais, não insista. Lâmpada queimada não se concerta, se troca por uma nova. - via Web



"Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel." Josué 1.2


Josué recebeu a missão de ser um grande guerreiro para que pudesse tomar posse da Terra Prometida por Deus a seu povo. Mas ele se encontrava triste pela morte de Moisés, algo natural no ser humano. Então, o Senhor falou a Josué que era com ele, e que a ocasião pedia que ele fosse forte e muito corajoso para enfrentar as lutas que estavam por vir. Deus lhe deu bom ânimo para que ele guardasse as boas recordações, mas seguisse em frente fazendo assim a vontade de Deus.


"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança." Lamentações 3.21


Se o leite derramou o que nos resta é limpar o fogão e ferver um novo leite, ou desistir de bebê-lo.

A gente precisa alimentar na mente, no coração, nos relacionamentos o que nos traz esperança, revigora, alimenta a nossa fé para que mantenhamos o foco com força e coragem no que devemos realizar aqui embaixo. Se estamos vivos é porque ainda temos algo a cumprir por aqui. Buscando a Deus recebemos a revelação de Seu propósito em nós, e através de nós.
Fuja dos pensamentos e pessoas negativas. Alimente o que te fortalece e desperta à vida.

Ninguém pode ter saúde mental sem limpar o coração, abandonar o passado e perdoar a ignorância alheia. - via Web


Se o que você busca tem conserto, amém! Persiga até que veja o milagre acontecer. Tudo é possível ao que crê. Se está nos planos de Deus para você vai acontecer. Fique atento para discernir o tempo de orar do tempo de agir para que a mão do Senhor se mova.

Se não tem, esqueça isso. Não atrase mais ainda sua vida perdendo tempo no que não te faz progredir.

Vamos orar?


Senhor, eis-me aqui diante de Ti em oração, graças a Deus. Assim como o copo necessita ser limpo para receber a água que bebemos limpa meu corpo, meu coração e minha mente de todo lixo espiritual e emocional. Renove a minha fé e restaura-me, pois sou Templo do Teu Espírito. Que os meus pensamentos glorifiquem a Ti e o Senhor me conduza segundo a Tua vontade. Desperta-me, oh Deus de Abraão, Isaque e Israel. Seja o meu Deus, o meu tudo. Ensina-me e guia-me para que o meu falar, meu agir, meu pensar, meu olhar testifique o Teu poder e misericórdia neste mundo perdido. Salva-me de mim mesmo pois a Ti entrego todo o meu viver. Obrigado por ser para mim aquele que me cuida, me sustenta, me ama incondicionalmente, me exorta e me perdoa fazendo de mim objeto de Teu louvor. Amém!


"Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo." 2.16


Submeta-se a Deus e à Sua vontade.

Foco no objetivo! E o principal objetivo do cristão é lutar constantemente para manter a salvação de sua alma. 
Vigiemos e oremos! Ajamos!

Um comentário: