terça-feira, 16 de agosto de 2016

Quem procura acha. Vigie!

É necessário se esforçar para entrar. Andar na contramão, e não é fácil seguir contra a multidão...tem que ter própria opinião. - by Alê Barros


"Respondeu-lhes Jesus: O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo." João 7.16-17

A mensagem de hoje traz um assunto delicado, mas real como tudo o que está escrito na Bíblia Sagrada.
Lembro-vos que de forma alguma estou aqui para criticar a fé de alguém. Até porque eu creio que, como está escrito, até mesmo entre as estrelas há diferença de esplendor. 
A cada um de nós Deus deu uma medida de fé segundo o propósito dEle, pois Ele conhece o que há em nossos corações. Não nos prova além de nossas forças, glória a Deus! Sabe quem aguenta a perseguição por mais tempo e quem, com todo temor, não suporta tanto assim.

"porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos." Mateus 24.24

Sábado a noite eu estava procurando o que assistir na TV quando, trocando de canal, vi uma cena que me deixou perplexa. Em uma igreja o pastor jogava um manto sobre os outros pastores para que eles fossem "possuídos" pelo Espírito Santo, e estes caiam sendo segurados por outros que ali estavam, no altar...e o povo chorava, clamava, tomados por uma fé emotiva.
Vamos refletir?

"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei" Gálatas 5.22-23

Eu não preciso que um braço mortal, ser humano, me segure para que eu seja cheia do Espírito Santo. "Cair pelo poder de Deus" é obra de anjo caído: ele está condenado e quer derrubar a quem conseguir.
O Espírito Santo me levanta, me ilumina e me faz enxergar claramente o que é bom e o que é mau para que eu escolha andar na justiça, que é a obediência à Palavra de Deus.
Na mesma hora em que vi a cena o Espírito Santo me lembrou desse versículo: de que até mesmo os eleitos de Deus poderiam cair nessa cilada. 

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." Mateus 7.21

Às vezes as pessoas ficam mudando de igrejas porque querem ouvir algo que vos agrada. Uma pregação mais forte, uma repreensão mais severa é o suficiente para que elas batam em outra porta. 
Cuidado! O caminho das águas é o mais fácil, sem dúvidas. Mas a vida cristã neste mundo é árdua. A paz que recebemos é interna, pois do lado de fora a vida é uma guerra. Devemos andar revestidos, espiritualmente, de toda a armadura de Deus. 
Para que serve uma armadura? Para guerrear. Pois a batalha é diária. Lutamos contra quem não vemos e também contra o nosso eu, nosso corrupto e enganoso coração. Vigiemos e oremos!

Eu cheguei na igreja em que congrego há quase 20 anos. Fiquei no mundo por 3 meses logo no começo, mas voltei e não saí mais. Por 4 anos, aproximadamente, vivi - dentro da igreja - no erro. Até que decidi abandonar de uma vez por todas minha vontade. Não foi fácil. Tive meu real encontro com Deus somente em 2013...veja quanto tempo perdi, andei patinando na fé...ansiosa eu priorizava a vida amorosa, profissional, e só levava tombos.
Apesar de que hoje louvo a Deus porque tudo o que vivi me fortaleceu para enfrentar as lutas de hoje. Me renderam experiências que me fizeram entender o quanto necessito viver aos pés de meu Senhor, pois o dia em que eu pensar que estou bem eu estou mal.
Sei que não sou autossuficiente e necessito congregar. Não vivo pela fé do pastor mas, como ovelha, me submeto à direção que creio ter vindo de Deus. Peço ajuda quando necessito de ajuda. Mas aprendi que necessito do Espírito Santo porque há momentos que somente Ele nos compreende, ensina, disciplina, ampara, consola...Isso é temendo!

Amigo (a), se você tem dúvidas se há Deus na direção da igreja consulte a Deus. Eu fiz isso quando comecei devido às pressões do mundo. Eu queria saber se estava no caminho certo. E Deus me respondeu. Foi entre mim e Ele, em pensamento. Eu pedi algo, não me lembro o que foi, e obtive a resposta do impossível. Não foi algo material, mas espiritual. Algo que somente o Espírito Santo poderia realizar.

Onde houver ser humano haverá falhas. 
Quem somos nós para condenar os outros? Mas a obra é do Espírito Santo. Se Ele confirmou que está ali, submeta-se a Deus e creia.
Vigie! Se você colocar defeito em toda igreja que entrar poderá sair de uma onde verdadeiramente há Deus para outra que não vive a fé cristã.
Quem procura acha! Vigie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário