quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Do fel ao mel

Ser forte não é ser imune à dor, mas seguir adiante apesar de senti-la. - via Web


"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer." Salmos 30.5

Tudo passa, inclusive os problemas que surgem em nossas vidas.
Quando a Bíblia diz que a alegria vem pela manhã - depois de uma noite de choro - significa que ainda que você desperte e a dor esteja ali, nada tenha mudado, mais adiante há a solução onde sua alma se regozijará. Apenas permaneça firme em sua fé, vivendo ao máximo cada momento - com ou sem dor - convicto de que não há mal que dure para sempre. Deus é fiel e não nos prova além de nossas forças. Com Ele você atravessará este deserto e, se não desfalecer, vencerá todos os obstáculos.

"Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR." Jeremias 9.23-24

O desespero tem levado as pessoas ao abismo. Por não verem luz no fim do túnel muitos cometem atrocidades e besteiras até mesmo irreversíveis. Isso devido não terem sua fé alicerçada na Palavra de Deus. 
Se essa tem sido sua condição, meu caro, é momento de rever seus conceitos e prioridades, quebrar paradigmas e voltar-se para o Senhor, pois somente nEle você é capacitado a vencer tudo e todos.
Há vazio que somente o Espírito Santo é capaz de preencher. Há necessidades que as riquezas materiais não suprem, nem sequer podem comprar.

"Então ele me disse: A minha graça te basta porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte." 2 Coríntios 12.9-10

Por mais fracos que estejamos nós somos fortes quando nos firmamos no Senhor. Quando Ele é a nossa base, o nosso alicerce, nada pode nos derrubar. 
Choramos, mas não permanecemos no choro. 
Sentimos dores, mas não nos torturamos. 
Erramos, mas não vivemos no erro.
Caímos, e nos levantamos renovados e revigorados pois Deus é quem nos sustenta.

Que o Senhor te fortaleça e a Sua graça preencha todo o seu ser. 
Assim como hoje encerra-se mais um mês que cesse seu sofrimento e se inicie nova vida, novas perspectivas, nova visão - em Cristo Jesus. Seja Ele o teu porto seguro constantemente, amém. 
Creia e medite nisso!


Damares - Sabor de Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário