quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Aceita que dói menos - Parte II

Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira. - Renato Russo


Dando continuidade ao post Aceita que dói menos, aliás o mais lido deste blog segundo as estatísticas do Blogger, indico para quem não assistiu ao filme "O Voo" - Flight - que não perca mais tempo e assista-o refletindo nas entrelinhas da mensagem apresentada. Apesar de ser ficção essa trama retrata a realidade de muitos.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar o autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito de sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã o milagre da vida. - Augusto Cury

A única pessoa responsável pelos nossos fracassos e nossas vitórias somos nós mesmos. Desde que o pecado entrou no mundo o ser humano sempre procura culpar alguém, ou alguma coisa, diante de situações embaraçosas, por não admitir seus próprios erros. E ao insistir em ser vítima de si mesmo e do todo a pessoa perde a oportunidade de dar o primeiro passo para experiências transformadoras em sua vida.

"Então, disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi." Gênesis 3.12

Adão culpou Eva que culpou a serpente, porque é mais fácil transferir a responsabilidade ao outro do que admitir a gravidade e as consequências da falha cometida, embora a colheita seja inevitável - com ou sem mentira.
Observe no versículo que Adão não foi obrigado a comer do fruto proibido. Comê-lo foi escolha dele. 

Toda tentação acompanha a oportunidade de dizermos NÃO. Cabe a cada um de nós rejeitar ou se lançar, cientes de que a colheita ocorrerá conforme a nossa decisão. - By Alê Barros

Na trama o piloto culpa a aeronave pelo acidente. Nega, insistentemente, ser um viciado. Se vangloria por ser um profissional ímpar na atividade que executa, e se apóia nisso. Porém, quando já cansado de mentiras e enganos resolve confrontar seus medos algo libertador acontece: inicia-se o processo de cura interior e ele passa a ver tudo de forma diferente. Pois a mudança verdadeira sempre acontece de dentro para fora.

"porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado." Mateus 12.37

Chegará o tempo em que não serão aceitas as nossas desculpas (sim, eu me incluo, sou de carne e osso como você). 
Diante de Deus não adiantará culpar o governo, o mundo, o diabo ou quem quer que seja. Sendo assim, a primeira mensagem deste mês é para que reflitamos e decidamos mudar o que necessita ser mudado e feito por nós mesmos.
É tolice desejar algo novo se seguimos praticando os velhos hábitos. Somente nós mesmos podemos decidir o rumo de nossas vidas. 
Meu conselho é: deixe de ser vítima e assuma essa liderança.
O bom líder assume quando erra e quando acerta, mas é humilde também para admitir que não é autossuficiente.

O verbo aceitar neste post refere-se à capacidade de admitir, assumir as responsabilidades e buscar ajuda para uma mudança duradoura.
Que nessa liderança você escolha fazer uma parceria com Deus. Com Ele você vencerá todas as suas fraquezas e receberá forças para avançar sempre, independente dos resultados.

"Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo algum o lançarei fora." João 6.37

Você não está sozinho. Você tem a Deus, a Palavra de Deus - Bíblia Sagrada - e aos profetas de Deus.
Tudo o que você precisa para receber o Espírito Santo, que é quem nos convence e nos guia revelando toda a verdade. Ele é a nossa lamparina permanentemente acesa neste mundo tenebroso. Apegue-se a Ele!

"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias 29.13

Admita que dói menos! Vai doer, mas simultaneamente te libertará assumir a verdade dos fatos.
Atitudes diferentes, resultados diferentes.

Deus te abençoe, em o nome do Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário