domingo, 25 de setembro de 2016

As coisas de Deus acontecem naturalmente

Enquanto você não fizer o inconsciente consciente, isso irá controlar sua vida e você chamará isso de destino. - Carl Jung


"E, não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12.2

Às vezes tudo o que desejamos é resolver um gigante problema que nos afronta. Focamos tanto nisso que esquecemos que esse "gigante" é insignificante diante da grandeza de nosso Deus. 
Somos tão pequenos que nos limitamos. Por isso a Bíblia revela que, para que possamos conhecer a perfeita vontade do Pai necessitamos, primeiramente, ser transformados. Isso ocorre quando a nossa mente muda.

A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original. - Albert Einstein

Para conhecermos a vontade de Deus precisamos pensar como Ele pensa. Você se vê pensando como Deus? Você acredita nisso?
Eu acredito e vivo essa crença, graças a Deus!
Recebemos a capacidade de pensar como Deus quando o Espírito dEle habita em nosso ser. Os conflitos em nossa mente continuam: nossa voz fala, a voz de Deus fala e a voz do diabo também sopra, mas conseguimos discernir e temos forças e coragem para praticar o que Deus nos orienta.

"O Espírito do SENHOR se apossará de ti...e tu serás mudado em outro homem." I Samuel 10.6

É impossível a pessoa receber o Espírito Santo dentro de si e permanecer a mesma. A primeira mudança que acontece é na mente. 
Abandonamos os velhos hábitos, pensamos nas consequências de nossas escolhas - antes de decidir. Usamos o bom senso em tudo, pois desejamos ardentemente agradar a Deus.
Se não há mudança na mente não há mudança em nada. 

"Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR." Isaías 11.2

A boa notícia é que se você não teve essa experiência ainda tem a oportunidade de buscá-la, por isso compartilhei no post Meu encontro com Deus o que fiz para receber o selo, a marca de Deus, que é o Espírito do Senhor Jesus Cristo, e assim ser separada desse mundo profano para o Senhor.

O primeiro passo é querer mudar, disposição é fundamental. Em seguida aconselho que você se batize nas águas. O batismo é uma entrega sincera que representa o sepultamento da velha criatura: significa que você decidiu viver em novidade de vida com Jesus Cristo, reconhecendo-O como o único Salvador de sua alma. Isso não é religião, mas o uso da fé consciente.

Depois do batismo nas águas nossa entrega é diária. O fato de congregar em uma igreja não salva ninguém. Devemos nos renovar diariamente assim como a Palavra de Deus e Suas misericórdias se renovam. Não posso ser hoje quem eu fui ontem, pois é vida nova que jorra em meu ser constantemente.

"Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." João 7.38

Não é água parada, morta; é água viva que se renova a cada dia porque se movimenta. 
Fé é ação! Saia do lugar! Desperte a sua mente consciente!

 A vida é um caminho longo, onde você é mestre e aluno: algumas vezes você ensina, e todos os dias você aprende. - via Web

Se deseja conhecer a boa, perfeita e agradável vontade de Deus conecte-se a Ele. Seja um com Ele. Case-se com Ele. No casamento não há segredos - pelo menos não deveria haver.
As coisas de Deus acontecem naturalmente.

Ótima semana a todos!
Deus te ilumine e você aproveite as oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário