domingo, 18 de setembro de 2016

No tempo de Deus

Só conhecemos a força que há dentro de nós quando a nossa única alternativa é ser forte. - via Web



Você confia em Deus?
Acredito que sua resposta é afirmativa.
Todos confessam confiar em Deus, mas o que a maioria das pessoas revela nas tribulações é o oposto. Pois confiar em Deus quando tudo está favorável é fácil. No deserto que mostramos se a nossa confiança é verdadeira, sólida, bem firmada ou não tem base no conhecimento de Deus.

"Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão." Hebreus 10.35

Quando a gente confia a gente espera; não desiste.
Quando a gente confia a gente não murmura, mas agradece e se fortalece ainda que fragilizados diante dos obstáculos intransponíveis.
Quando a gente confia a gente persiste até que o impossível aconteça.
Por isso a Bíblia Sagrada afirma ser grande a recompensa na vida dos que confiam na Palavra de Deus.

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR" Isaías 55.8

No momento em que a ocasião exige que confiemos não adianta questionar o motivo daquela adversidade. Nada acontece por acaso, tudo coopera para o bem dos que amam a Deus. Então, sejamos pacientes e busquemos repouso no colo do Pai. Ao invés de se desesperar o correto é usar a razão, o bom senso e se apoiar nas promessas de Deus; se revestir da armadura e estreitar o relacionamento com o Senhor para suportar tudo o que vem contra a fé.
O tempo de Deus não é o nosso e no tempo dEle todas as Suas promessas se cumprirão, está escrito. 

"Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, SENHOR, não desamparas os que te buscam." Salmos 9.10

Você conhece a Deus?
A gente costuma confiar pelo grau de amizade, intimidade que temos com uma pessoa. Quando conhecemos o caráter, os valores, quando há entrega no relacionamento. Quanto maior a entrega maior a confiança.
Vemos muitas pessoas sofrendo uma dor emocional devido a quebra de confiança em um relacionamento que fracassou, mas Deus não falha e até a fraqueza dEle é mais forte do que os homens. 

Se você crê na fidelidade dEle por que se apavora, abandona os sonhos e não enfrenta os problemas?
O ser humano pode errar devido suas limitações, mas o Deus Onisciente, Onipotente e Onipresente é ilimitado. 
Pare de sofrer! Ou você confia ou você não confia, e se confia, persevere. Você está mais perto de seu milagre do que quando começou essa caminhada.

"Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre." Salmos 125.1

Não basta abrir a boca e dizer que confia. Confiança se prova com a atitude de confiar. Confiar é um verbo que indica uma ação: agir em vigilância, jejuns, orações e o exercício da fé que agrada a Deus. Mas, semelhante ao monte Sião, também indica um estado: manter-se confiante; não se inclina aos problemas, não se rende ao desânimo, mas se fortalece e se renova na presença de Deus.

Atitude da semana: confiar em Deus de todo o coração, com todas as forças se refugiando nEle.

Tenha uma semana abençoada para a glória de Deus. Confie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário