quarta-feira, 28 de setembro de 2016

O secreto que só Deus vê gera recompensas que só Deus dá

O sábio aprende com os erros dos outros; o inteligente erra e depois aprende; o ignorante só vai aprender quando admitir que falhou e se dispor a mudar seus hábitos. - Adaptei da Internet 


"Eis o que tão somente achei: que Deus fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas astúcias." Eclesiastes 7.29

A humanidade tem se metido em muitas encrencas...homem e mulher.
De vez em quando medito nos erros de Eva. Tudo seria bem diferente se ela tivesse guardado a pureza e beleza que Deus havia lhe concedido. Ele a fez perfeita, mas ela não cuidou do presente que recebeu do Senhor. Esse presente se chama graciosidade.
E, infelizmente, a graciosidade é o que falta nas mulheres atualmente.

"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias." Provérbios 31.1

 A primeira característica da mulher virtuosa é o temor a Deus. Ela tem a virtude do Espírito Santo por estar firmada na Rocha Viva e Eterna, a saber o Senhor Jesus Cristo.

Ela é como um iceberg: as pessoas só veem uma parte do que ela é de verdade. O que há de mais profundo está escondido em Deus - seu alto refúgio - e somente ao homem que a encontrou é revelada a sua força, sua dignidade, seus encantos, seu apreço.
A mulher virtuosa é achada. O homem que a encontra a guarda, cuida, zela porque entende que ela não tem preço, mas grandessíssimo valor.

"Achei coisa mais amarga do que a morte: a mulher cujo coração são redes e laços e cujas mãos são grilhões; quem for bom diante de Deus fugirá dela, mas o pecador virá a ser seu prisioneiro." Eclesiastes 7.26

Uma mulher que tem apenas beleza exterior a oferecer pode guardar em seu coração laços de morte. Que triste isso! Ao invés de ser a auxiliadora idônea ela se torna uma cruel carcereira.

Mulher, vigie seus sentimentos, suas emoções. Valorize-se! Cuide do que ninguém precisa ver. Preserve sua intimidade. Esconda-se no Senhor. Não se revele a quem não te foi apresentado por Deus.

Homem, se deseja encontrar essa joia preciosa apegue-se a Deus. 
Submeta-se ao Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração. Mulher é o que não falta neste mundo, mas mulher virtuosa há que se procurar...Deus te deu esta habilidade. Mas para que você não caia em uma cilada precisa aprender a buscar nEle essa joia rara.

"A casa e os bens vêm como herança dos pais; mas do Senhor a esposa prudente." Provérbios 19.14

A mulher virtuosa é um tesouro bem guardado no Senhor.
Mas o coração do sábio conhece o tempo e o modo.
Busquemos a Sabedoria!

"Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiseres, e vos será feito." João 15.7

Se...Isso é uma condição e não obrigação.
A vida é feita de escolhas ;)
Deixa Deus te ajudar! Busque-O!

Sejam abençoados em o nome e para a glória do Senhor Jesus Cristo! Amém!

2 comentários:

  1. Esse site foi uma descoberta maravilhosa pois só edifica minha alma. Parabéns e que o Senhor continue te usando como um canal de bençãos para muitas vidas. A paz do Senhor Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz, amada! Louvado seja o nosso Deus por tudo.
      Para cada um de nós Ele tem um propósito, basta que a gente se disponha e se submeta à vontade do Pai como filhos amados e obedientes...mesmo com tantas fraquezas. Deus é tremendo!! A Ele toda glória e honra.
      Permaneça na fé se fortalecendo dia após dia na presença do Senhor. Oremos uns pelos outros :)

      Excluir