quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Curiosidade: use com moderação!

O importante é não parar de questionar. A curiosidade tem sua própria razão de existência. Ficamos admirados quando contemplamos os mistérios da eternidade, da vida, da maravilhosa estrutura da realidade. Basta que se busque compreender um pouco desse mistério a cada dia. - Albert Einstein
"E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal." Gênesis 19.26

Uma vez eu ouvi uma pregação que falava que um dos motivos da mulher de Ló ter desobedecido a ordem de Deus foi a curiosidade. 
Minha mãe sempre diz: a curiosidade matou o gato. Isso é verdadeiro! Mata animal irracional e mata também os que deveriam usar o bom senso; a razão. 

A curiosidade, como tudo o que Deus criou, é para o nosso bem. Nos desperta a buscar, pesquisar, aprender, adquirir o conhecimento. Porém, cabe a nós manter o equilíbrio para que não morramos em um descuido sendo curiosos além do que deveríamos. E me refiro a morte espiritual e física.

"As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei." Deuteronômio 29.29

O mal trabalha para que o homem duvide da existência de Deus porque ele sabe que o conhecimento de Deus transforma, salva, liberta, cura, restaura o pior dos seres humanos mediante um sincero arrependimento por suas más obras. 
O mundo acredita mais nas teorias científicas que tentam confundir a lei de Deus, que é a Bíblia Sagrada, do que nos Testamentos - velho e novo - que o Senhor nos deixou.

"o pão nosso de cada dia nos dai hoje;" Mateus 6.11

Por mais ansioso que você esteja a sua curiosidade não será saciada de uma vez, não por Deus.
Às vezes a gente lê a Bíblia e não obtém a resposta aquele momento, pois Deus nos concede um pouco de tudo a cada dia conforme as nossas necessidades: seja o alimento espiritual ou material, sejam as lições de vida ou as bênçãos. Tudo o Senhor nos dá segundo o que estamos prontos para receber. Nada demasiadamente.

Quando a curiosidade cresce o temor a Deus desaparece. Use-a com moderação! - By Alê Barros

Cuidado com o que você ouve! 
Veio pensamento maligno? Repreenda-o imediatamente.
Por querer saber demais que as dúvidas aumentam e a fé - que é a certeza do que não se vê - se enfraquece. 
Foi o que aconteceu com Adão e Eva, que comeram do fruto proibido e foram expulsos da presença de Deus.
Quando você ultrapassa o limite da curiosidade o pecado é concebido.
Eu nem estava pensando em falar tudo isso. Ao desenvolver este post o Senhor me fez lembrar de Eva, que ao invés de usar a autoridade que Deus lhe deu para expulsar o diabo ficou de bate-papo com ele, e caiu. Pois ele conhece e sabe como fazer com que alguém tropece por essa fraqueza humana.
Diariamente devemos usar nossa autoridade para expulsar o mal que insiste em entrar onde não foi convidado. E as mulheres são mais propensas a este tipo de diálogo. Mulher, use sua fé! Não caia nesta armadilha.

"Sujeita-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Tiago 4.7

Três vozes vêm em nossas mentes: a nossa voz, a voz de Deus e a voz do diabo. Para discernir entre uma e outra somente com o auxílio de nosso Consolador, o Espírito Santo. 
Louvado seja Deus! Busque-O! 

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus." Apocalipse 2.7

Vigiemos e oremos em todo o tempo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário