sábado, 10 de setembro de 2016

O que foi escrito por Deus ninguém apaga

Eu ainda estou determinada a ser alegre e feliz; em qualquer situação eu posso ser, porque eu também aprendi com a experiência que a nossa felicidade ou miséria depende da nossa disposição, e não somente das circunstâncias. - Martha Washington


"Dispõe-te, vai à grande cidade de Nínive e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim. Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do SENHOR...para longe da presença do SENHOR." Jonas 1.2-3

Todos nós nos dispomos, a alguém ou a alguma coisa.
Enquanto Jonas se dispôs a desobedecer a Deus, Josué escolheu o oposto: atravessou o Jordão liderando a multidão que com ele seguia.
Para atravessar o Jordão era necessário generosa porção de disposição - por isso Deus disse: dispõe-te agora! (Josué 1.2)

"O que atenta para o ensino encontra o bem, e o que confia no Senhor, esse é feliz." Provérbios 16.20

Atravessar o Jordão exige de cada um de nós tamanha dose de disposição. Pois o "Jordão" de hoje são as afrontas que enfrentamos, as adversidades, os obstáculos em nossos caminhos, os conflitos internos e externos que nos perseguem diariamente.
A travessia do rio naquele momento era algo impossível, e aquele povo necessitou confiar, manifestar a fé, se dispor a obedecer - sem saber o que os esperava adiante. 
Às vezes nos vemos exatamente nessa condição de impotência diante de uma situação. Mas se nós nos dispormos a ouvir a voz da fé o milagre acontecerá, cedo ou tarde.

"Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé. Ele foi, lavou-se e voltou vendo." João 9.6-7

Jesus poderia com uma palavra determinar a cura daquele cego, mas fez diferente. 
Jesus não sentiu dó pela distância que o cego teria que caminhar; não pediu que um dos discípulos o guiasse até o referido tanque; não agiu com sentimentos ou qualquer emoção.
Porque a fé exige sacrifício, ação, renúncia. Há momentos que devemos provar para nós mesmos - pois Deus conhece todas as coisas - se cremos ou não cremos.

"Respondeu ele: O homem chamado Jesus fez lodo, untou-me os olhos e disse-me: Vai ao tanque de Silóe e lava-te. Então, fui, lavei-me e estou vendo." João 9.11

Mesmo sem conhecer quem era Jesus aquele homem resolveu obedecer, pois queria ser curado da cegueira física. Fez exatamente conforme a orientação da fé e teve sua necessidade atendida.
Em seguida perguntaram-lhe onde estava Jesus e ele não soube responder, pois não estava preocupado com a cegueira espiritual, mas esse é outro ponto. 

"Certamente, a mensagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus." I Coríntios 1.18

E você, qual tem sido a sua disposição? 
Seja a sua "cegueira" física ou espiritual disposição para lutar, perseverar, confiar, crer e não desistir é o que você necessita.

Não questione o motivo disso ou daquilo. Se esvazie de toda murmuração. Pare de reclamar e aja sua fé. Obedeça a voz de Deus! Ele é alto refúgio para quem O busca; busque firmar-se nessa Rocha.
O escudo serve de para proteção contra os ataques dos inimigos. Use sua fé e proteja-se de tudo o que for contrário ao que Deus te prometeu. Anime-se!

 "E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E, acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras." Apocalipse 21.5

Se foi escrito por Deus ninguém pode apagar. Que tudo se renove em sua vida. Guarde, proteja e aja a sua fé. Uma atitude muda tudo. Acerte! ;-)

Que o Senhor te abençoe abundantemente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário