quarta-feira, 7 de setembro de 2016

O conselho da Vida

A cada escolha uma consequência, isso é a vida! 


"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto de suas ações." Jeremias 17.9-10

O conselho do mundo é este: siga o seu coração. 
Já as Sagradas Escrituras recomendam:
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. - Provérbios 4.23

O coração é a alma. A necessidade da alma é alimentar-se de emoções e sentimentos...é sentir. Sentir que ama e é correspondido; sentir prazer; sentir-se alegre... Isso é muito bom! 
Mas o engano começa quando essa necessidade sobrepõe a razão. Pois o coração mergulhado nos sentimentos não é capaz de avaliar as consequências de uma escolha. Por isso a orientação para que guardemos, vigiemos, tenhamos zelo com esse órgão extremamente sensível e corruptível.

"A esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida." Provérbios 13.12

Quanto mais emotiva é a pessoa mais ela sofre. Pois o que há em seu coração é raiz de dúvida, incerteza, indefinição. 

A medicina não encontra cura para a depressão porque a cura para um coração imerso na ansiedade e desesperança se dá através da fé no Autor da Vida, e Ele te dá, quando você crê e pede, a fé para vencer esse mal - o remédio milagroso. 
Onde a psiquiatria e a psicologia não alcançam o nosso Deus sonda minuciosamente e, com a nossa permissão, arranca toda raiz de amargura, angústia e aflição.
O Senhor Jesus veio ao mundo para salvar a alma perdida. Ele pode - e deseja - nos dar um coração novo, limpo, leve, fortalecido. 
Decida beber dessa Fonte.

"pois, se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas." I João 3.20

Talvez por excesso de expectativas frustradas hoje você se fechou para a vida, para o amor. Cansado de tudo já não vê mais solução. Mas dentro de você ainda existe uma esperança mínima de mudança. Aproveite a oportunidade e peça pra Deus te revelar o que precisa ser mudado em seu coração. 
Não adianta se esconder em falsos clichês de que tudo está perdido, por exemplo.
Converse com o Senhor. Suas lágrimas falam, seu coração grita, sua alma anseia por libertação, então, lute por isso. Tudo você pode em Cristo Jesus que te fortalece. Anime-se!

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8.36

Esqueça o que passou, Jesus não te condena, quem te condenará?
Hoje, se você quiser, pode tornar-se livre.
Busque o Autor da Vida, do Amor, da Fé, da verdadeira liberdade.

Que com esta mensagem chegue a você a presença do Espírito Santo para abrir e iluminar todo o seu entendimento. Aja segundo o que Ele te direcionar. Não temas, crê somente!


O Amigo Lázaro - música de Jadiel Barbosa, interpretada por Pedro Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário