terça-feira, 13 de setembro de 2016

Não esqueça o principal!

Alguns dias só precisamos ter foco no relevante. E o melhor, quem decide o "relevante" é você. - Alessandra Yoshida


Conta a lenda, que certa vez uma mulher pobre com uma criança no colo, ao passar na entrada de uma caverna, escutou uma voz lá de dentro que dizia: 

- Entre e apanhe tudo o que desejar, mas não esqueça o principal. Lembre-se, porém, de uma coisa: Depois que você sair a porta se fechará para sempre! Portanto, aproveita a oportunidade e não esqueça o principal...

A mulher entrou na caverna e se deparou com muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e riquíssimas pedras preciosas colocou a criança no chão e começou a guardar, ansiosa, em seu avental tudo o que conseguia. Então, a voz misteriosa se pronunciou novamente:

- Você só tem oito minutos. 

Esgotado o tempo determinado, a mulher se retirou apressadamente dali com toda riqueza que ajuntara, e a porta foi trancada. Do lado de fora a mulher percebeu que sua criança ficara dentro da caverna...a alegria pela riqueza durou pouco e o desespero toda a sua vida." - fábula Não esqueça o principal! - via Web

***

A pior pobreza que existe é a espiritual, pois nela os valores são invertidos. 
Troca-se o eterno pelo provisório; o infinito pelo finito; o certo pelo errado.

"Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus." Lucas 12.21

A riqueza é dom de Deus, mas o que Ele reprova é a avareza; o apego às coisas perecíveis.
Tudo o que conquistamos aqui neste mundo é passageiro, tem prazo de validade: nossos corpos, bens materiais, o fôlego de vida que recebemos enquanto aqui estamos.
Tudo é para que desfrutemos - com prudência, humildade, discernimento - de todo o bem que Deus nos deu a fim de que Ele seja glorificado em nós e através de nós.

"Amado, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma." 3 João 1.2

Não esqueça o principal!
Ame a Deus sobre todas as coisas e batalhe pela prosperidade de um lar abençoado, uma vida financeira saudável. Porém, cuidado para não inverter os valores no afã de possuir e ter, ter e ter cada vez mais.
Mais do que ter deseje ser! 
Ser um exemplo, ser um presente a seu cônjuge e filhos, ser amigo (a), ser companheiro (a), ser uma bênção por onde você for.

"O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e vida." João 6.63

Fortaleça seu espírito e sua carne não servirá de comida para os leões que a querem devorar.
Esteja presente em sua comunhão com Deus e em tudo o que fizer.
O tempo de Deus não é como o nosso. Por isso Ele nos deu as estações, meses, dias, horas, segundos. Cabe a nós administrá-los para que vivamos o tempo presente da melhor forma: sem preocupações com o amanhã ou lamentações pelo que já passou.

"O bom senso te guardará e a inteligência te conservará." Provérbios 2.11

Sejamos sóbrios e vigilantes!
O bom senso nos livra de diversos problemas e a inteligência nos capacita a resolver os que causamos.

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário