segunda-feira, 19 de setembro de 2016

O alto preço da negligência

Se você não cuidar alguém cuidará por você; Se você não valorizar alguém valorizará por você. Entenda, sempre haverá alguém disposto a fazer o que você não faz. - via Web


"Portanto, dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus: Não será retardada nenhuma das minhas promessas; e a palavra que falei se cumprirá, diz o SENHOR Deus." Ezequiel 12.28

Hoje no café da manhã Deus me trouxe esse versículo quando abri a Bíblia para refletir. No dicionário li que retardar significa adiar.
Então conclui que Deus não adia as Suas promessas, elas acontecem no tempo que devem acontecer. Por isso necessitamos confiar e aprender a esperar o tempo do Senhor, okay. 
Fiz várias coisas e essa palavra ficou dentro de mim como se faltasse algo...abri meu Facebook para verificar as notificações e um post dizia:

O primeiro passo para o fracasso é o "depois eu faço". - Geração de Valor

Pronto! Era a peça que faltava para montar o quebra-cabeça.
Deus verdadeiramente não se atrasa, Ele age no tempo exato. 
Porém, nós - seres humanos - temos o péssimo hábito de postergar as coisas porque gostamos da zona de conforto, temos tendência ao comodismo e pensamos: - Ah, depois eu faço isso!
- Depois eu marco consulta com aquele médico para ver o que pode ser essa dor que sinto. Ele vai dizer que eu devo descansar. Não tenho tempo pra isso;
- Depois eu brinco com meu filho, estou ocupado agora construindo o nosso futuro. Minha família precisa entender isso.
- Depois eu me batizo, não estou pronto agora. O pastor sempre fala isso nas pregações, mas Deus conhece o meu coração.
E todas as vezes que uma situação, no decorrer do tempo, pede uma ação os pensamentos de que isso não é urgente vêm e a gente segue adiando, postergando, se acomodando. E, um dia, a vida traz a lista das consequências de tudo o que deixamos de fazer, de zelar, de cuidar, de amar, de agir.

"E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; segue em paz e fica livre do teu mal." Marcos 5.34

Deus trabalha em parceria com o ser humano.
A nossa fé determina e Deus realiza, mas há coisas que precisamos executar no intervalo entre o processo de plantação e a colheita, pois assim Deus nos molda - e prepara - para que recebamos a bênção. 
Sou leiga no assunto agricultura, mas sei que cada semente tem sua forma de plantar, seu tempo, e assim o agricultor obtenha sucesso ao colher seus frutos. É preciso respeitar a natureza. Na fé não é diferente, é necessário saber ouvir e praticar o que nos diz a voz de Deus.

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde vais, não há obra, nem projetos, nem sabedoria alguma." Eclesiastes 9.10

Tudo é tudo mesmo.
Que não sejamos negligentes, mas diligentes com o que Deus nos confiou.

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário