sábado, 6 de agosto de 2016

Livre-arbítrio, o sábio e perfeito presente de Deus

Algumas vezes a melhor maneira de convencer alguém de seus erros é permitir que a pessoa siga errando, por mais doloroso que isso seja em nós. - Frase adaptada da Internet


Somente o amor verdadeiro pode aquecer um coração congelado. - Frase do filme Frozen

Porque Deus nos ama incondicionalmente, sabiamente, Ele nos deu o livre-arbítrio; e, com inteligência, acrescentou a este "kit" a capacidade de raciocínio para que avaliemos as nossas escolhas e decisões.
Isso é expressão inteligente de amor verdadeiro.

"O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;" I Coríntios 13.4-6

Amor é liberdade, zelo, respeito. 
Está claro em uma situação que a pessoa vai se machucar devido a uma escolha errada, orgulho talvez, mas você deixa que ela própria desperte para esta realidade. Segue apenas orando e continua ali, de longe observando, pronta para ajudar quando ela decidir pedir socorro. Porque a misericórdia e perdão são virtudes do amor verdadeiro. 
Amor é saber ouvir, calar, é a conversa entre almas, pois às vezes o silêncio fala mais que palavras.

"tudo sofre, tudo crê, tudo suporta. O amor jamais acaba." I Coríntios 13.7-8

Esse sofrimento não é abusivo. Não são as humilhações de um "amor não correspondido", de forma alguma. Mas o ato de sofrer pelas consequências das escolhas erradas da pessoa amada. Isso faz doer o coração, pois fere o nosso amor. E por amar você espera e não interfere. Segue crendo, buscando no Espírito Santo forças para respeitar tal atitude, seguir sua vida ajudando aquele que quer ajuda, mas segue ali...a espera de um milagre. 
E suporta a separação. Você entende aquelas atitudes.

Amor é quando as necessidades do outro estão acima das suas. - Frase do Olaf, no filme Frozen

Assim é o amor de Deus por nós, seres humanos.
Ele está sempre pronto a perdoar, levantar, restaurar, renovar, curar, libertar, salvar.
Não expõe nossos erros, mas lança todos eles no mar do esquecimento. Afinal lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. O que passou fica no passado.
Porque o amor tudo vence, nos transforma, aquece, nos dá vida.

"não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Isaías 41.10

Essa é a mensagem de Deus pra você: Eu sou contigo, não temas!

Deus é amor! 
Sendo Deus não suportou viver em solidão, pois a solidão não é de Deus.
Deus é família: Pai, Filho e Espírito Santo. Vive cercado de anjos nos céus e ainda nos preparou lugar para que vivamos em harmonia e comunhão com Ele para todo o sempre. 
A Deus a glória pelos séculos dos séculos. Amém!

Que o Senhor Jesus te ilumine e abençoe. 
Ele é por você e está com você, esteja nEle e com Ele também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário