segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

A fonte de Vida

Num mundo violento e pobre de afeto, rico é quem desarma os outros apenas com um sorriso sincero. - Guilherme Givisiez



"... e eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." Mateus 28.20

Nesse momento existem milhares de pessoas desesperançadas, desesperadas, desequilibradas espiritualmente e emocionalmente, completamente perdidas.
O Senhor Jesus prometeu estar conosco todos os dias, mas Ele está com quem crê nessa promessa e também está com Ele. As pessoas dizem crer em Deus, mas se sentem sozinhas, solitárias, algumas vezes abandonadas, rejeitadas...Por que?
Porque o Espírito Santo é quem nos revela a fé sobrenatural. As pessoas não estão sozinhas, mas se sentem dessa forma por sustentarem uma fé emotiva - ensinada pelas religiões.

"E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR." Isaías 11.2

Essas são as sete manifestações do Espírito de Deus em uma pessoa que foi batizada com o Espírito Santo. Repare que não há emoção em nenhuma delas, mas razão para que nos momentos de tribulação a gente enxergue soluções. Não se desespere, mas creia que Deus está no controle.

Somos humanos. Por isso, às vezes, nossa primeira reação diante de um obstáculo é se ver impotente. Inevitavelmente as lágrimas brotam em nossos olhos, o coração desfalece, nos sentimos fracos. Mas, o Espírito Santo nos lembra que não estamos sós e nós reagimos praticando a nossa fé, pois tudo é possível ao que crê.

Alimente sua fé e seus medos, suas dúvidas morrerão de fome. - via Web

Não se entregue às emoções. Aprenda a identificá-las e confrontá-las, caso contrário você afundará.
Deus deu uma medida de fé necessária a cada um de nós para que vençamos a nós mesmos e ao mundo. Tudo podemos naquele que nos fortalece. Se essa é sua crença, viva-a.

Quando você verdadeiramente tem uma aliança com Deus você se torna inabalável. Ainda que do lado de fora tudo diga o contrário dentro de você há uma certeza, uma força que ninguém pode arrancar e situação nenhuma, por mais dolorosa que seja, vence. Pois o próprio Espírito testifica que Ele é contigo e há um propósito em tudo o que está acontecendo.
Ele nos faz perseverar, nos levanta e anima, encoraja o nosso ser, nos fortalece.

Algumas pessoas "vencem" do lado de fora, mas por dentro estão arruinadas. Vivem de aparências e só elas sabem o vazio que sofrem dentro de si mesmas.
Mas a alegria do Senhor é completa. Nasce dentro de nós e se estende aos que nos cercam.
Busque o Espírito Santo, amigo (a). O dia que Ele passar a habitar seu ser tudo se fará novo em você. A condição para alcançá-Lo é ter sede da presença dEle. 
Esforce-se por beber dessa fonte, a fonte de Vida!

"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." João 4.14

Boa semana e Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário