sábado, 3 de dezembro de 2016

Morrer para viver

Em geral para mudarmos precisamos de uma das duas situações: inspiração ou desespero. - Jim Rohn


"Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto." João 12.24

Hoje eu despertei meditando na oração da serenidade: Senhor, concedei-me a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso e sabedoria para distinguir entre estas e aquelas. 

A gente muda quando decide mudar, mas a nossa necessidade de mudança tem que nascer de dentro para fora, e ser sincera. Trata-se de um compromisso meu comigo, tão somente. 
Se eu tento mudar para agradar aos outros cometo um engano e prejudico a mim mais do que aos outros, que acreditaram que eu mudaria. 
Então, mude quando resolver mudar para o seu próprio benefício. Não importa o que as pessoas pensam, importa sua autenticidade, honestidade, lealdade com você mesmo (a).
Por isso há grande hipocrisia nas igrejas. As pessoas "querem" agradar a Deus cheias de si mesmas. Ainda não despertaram para a real necessidade de ser um ser humano melhor, antes preocupam-se em sustentar uma religião.

Religião aprisiona. Somente o verdadeiro amor liberta, pois este nos faz pensar. Deus é amor! Com o livre-arbítrio nos deu a capacidade de raciocinar. - by Alê Barros

Eu li o livro "Morri para viver" da Andressa Urach e, apesar de ser um forte relato, é uma realidade a vida dessa moça. Ela tinha tudo e não tinha nada. Era cercada de gente por todos os lados e se sentia sozinha. Até que aproveitou a oportunidade e hoje é testemunha viva das misericórdias de Deus.
Isso é o que Deus faz quando encontra um sincero desejo de mudança no coração do ser humano. Ele seria injusto se focasse no que fizemos ou em quem éramos. 

Deus vê o hoje, o agora, não só vê como age em nosso favor. Ele é Deus presente e de presente, não de passado. - by Alê Barros

Essa moça desejou ardentemente ser uma nova mulher e resolveu morrer para si mesma. E Deus realizou o milagre do novo nascimento. Aquele passado sujo já não a acusa mais. Ela andava perdida e foi resgatada porque escolheu e decidiu optar por uma nova vida.
Eu nem pretendia falar sobre este livro, mas...Deus conhece todas as coisas. Recomendo a leitura e reflexão. Eu creio na mudança dela porque em mim também houve uma transformação sincera e verdadeira. 
O Senhor Jesus mudou o meu passado e me deu um novo presente, graças a Deus! 😊

O Espírito Santo me deu a direção de fazer um estudo sobre o novo nascimento, para você que está cansado (a) de ser quem você tem sido. Cansado (a) de ser vazio (a), de aparentar ser quem você sabe que não é. Mas, é impossível nascer de novo se a velha criatura está bem viva dentro de si. Você necessita desejar uma mudança sincera, verdadeira, sem fingimentos, e se esmerar para isso. 
Quando Deus vê sinceridade em nós Ele realiza mudanças duradouras. A decisão é nossa, pois Ele não interfere nas nossas escolhas.

"Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim." Mateus 15.8

Seu coração está longe de Deus quando você pratica a injustiça, pois Deus é justo. E cada um de nós conhece o certo e o errado.
Somos pecadores. Enquanto estivermos neste mundo haverá a luta da carne contra o espírito, isso não pode ser mudado. Mas, quando nascemos de Deus o nosso caráter muda e não vivemos na prática do pecado. 
Pecado é tudo o que é errado, o que a nossa consciência condena. Erramos como qualquer outro ser humano, porém temos o fruto do Espírito Santo, a divina semente que prevalece em nosso ser.
Talvez você peque consciente mas gostaria de não fazer o que tem feito, só que não consegue mudar porque você ainda é escravo do pecado. Precisa nascer de Deus...ser livre. Isso é conhecer a Deus de fato e de verdade.

"Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto." João 12.24

Bom fim de semana! Reflita e prepare-se para o estudo, em breve.
Sejam todos abençoados em nome do Pai, Filho e Espírito Santo, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário