segunda-feira, 10 de outubro de 2016

O último presente

Se quer ganhar, primeiro precisa aprender a perder. Se quer colher, primeiro precisa plantar, regar, cuidar e esperar o tempo de colher os frutos. 


"De caminho para Jerusalém, passava Jesus pelo meio de Samaria e da Galileia. Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, que ficaram de longe e lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós...Aconteceu que, indo eles, ficaram purificados.
Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano. Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou." Lucas 17.11-19

Hoje não é diferente. As pessoas de longe clamam a Deus. Não querem se submeter a ir à igreja congregar com os irmãos. Não querem desapegar-se de si mesmas e tampouco do que possuem. Não querem se entregar por inteiro ao Salvador (mesmo dentro das igrejas)...Mas, querem e clamam por justiça mesmo cometendo injustiças. 
Querem o cumprimento das promessas de Deus em suas vidas. Querem as bênçãos, mas desprezam a disciplina do Abençoador.

Aqueles leprosos clamaram de longe não por causa da lepra, mas porque somente queriam receber a cura. Tinham fé para serem curados, mas não para renunciar a si mesmos escolhendo viver segundo a vontade do Senhor Jesus.

Amigo (a), o reino dos céus pertence a Deus. As regras são dEle para entrar e habitar lá.
Você deixa qualquer um entrar na sua casa, na sua intimidade? Obviamente que não. Na sua casa as regras são suas. Na casa dEle são dEle. Quem quiser aceitá-las, bem. Senão, amém!

"Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta;" Gênesis 4.4

Responda para si mesmo: Deus tem se agradado de você e das ofertas que você apresenta a Ele?
Oferta não é somente o dinheiro, material. A oferta maior que apresentamos ao Senhor é a nossa vida: tudo o que somos, o que desejamos ser; tudo o que temos e o que queremos ter. É andar com Deus como Noé andou, e por que Deus viu um justo naquela época Ele deu mais uma chance à humanidade.
Oferta de gratidão é você priorizar o Senhor em tudo. É Ele ser a primeira pessoa com quem você conversa ao despertar e a última ao se deitar. É viver em comunhão! É se esforçar por Ele. É dar o seu melhor nas atividades que ele lhe confiou: seja na obra, na sua família, no seu trabalho. Ofertar é glorificar ao Pai se comportando como um verdadeiro adorador, em espírito e em verdade, com todas as nossas falhas. É acudir o necessitado. É ensinar, se humilhar, aprender, crescer.

Talvez você pede, pede e pede, mas a pergunta é: O que você tem ofertado? O que você tem dado para o Deus que você diz ser o Senhor de sua vida? Ele sacrificou por amor a você. Você tem sacrificado a si mesmo por Ele? Relacionamento que funciona é aquele onde os dois trabalham juntos em prol da felicidade de ambos. Suas atitudes têm alegrado ou entristecido o coração do Pai?

"A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar incontaminado do mundo." Tiago 1.27

Ontem eu assisti um filme que indico a vocês, leitores. Ele traz diversas mensagens para que a gente reflita sobre o que é mais importante na vida. Porque a vida, pessoal, passa depressa. Ontem éramos jovens adolescentes...o tempo não para. 
E o tempo é hoje de escolhermos e decidirmos priorizar o eterno. Isso não significa ser hipócrita e dizer que não precisa de dinheiro. Dinheiro não traz felicidade, mas que necessitamos dele aqui embaixo...ah, isso necessitamos. Só não podemos permitir que ele nos conduza.

Você deseja o Espírito Santo, para que? Para dizer que O tem ou para melhor servir a Deus?
Você deseja casar-se, para que? Para atender as suas necessidades ou para que esta união glorifique ao Senhor em tudo?
Você quer adquirir riquezas materiais, para que? Para satisfazer a si mesmo ou para que a sua condição estável ajude e acolha aos necessitados?
Tudo o que pedimos a Deus tem um objetivo, e Ele conhece bem a intenção e sinceridade do nosso coração.

Assistam ao filme e reflitam, chama-se: O Presente (The Ultimate Gift)

Que o Espírito Santo desperte a sua fé e você escolha se submeter à boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário