segunda-feira, 10 de outubro de 2016

O último presente

Se quer ganhar, primeiro precisa aprender a perder. Se quer colher, primeiro precisa plantar, regar, cuidar e esperar o tempo de colher os frutos. 


"De caminho para Jerusalém, passava Jesus pelo meio de Samaria e da Galileia. Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, que ficaram de longe e lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós...Aconteceu que, indo eles, ficaram purificados.
Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano. Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou." Lucas 17.11-19

Hoje não é diferente. As pessoas de longe clamam a Deus. Não querem se submeter a ir a uma igreja congregar com os irmãos - igreja que pregue e pratique o Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Não querem desapegar de si mesmas e tampouco do que possuem. Não querem se entregar 100% ao Salvador (mesmo dentro das igrejas)...mas querem e clamam por justiça (sendo que nem mesmo elas são justas). Querem o cumprimento das promessas de Deus em suas vidas. 
Querem as bênçãos, mas desprezam a disciplina do Abençoador.

Aqueles leprosos clamaram de longe não por causa da lepra, mas porque somente queriam receber a cura. Tinham fé para serem curados, mas não para renunciar a si mesmos escolhendo viver segundo a vontade do Senhor Jesus.

Amigo (a), o reino dos céus pertence a Deus. As regras são dEle para entrar e habitar lá.
Você deixa qualquer um entrar na sua casa, na sua intimidade? Obviamente que não. Na sua casa as regras são suas. 
Quem quiser aceitá-las, bem. Senão, amém!

"Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta;" Gênesis 4.4

Responda para si mesmo: Deus tem se agradado de você e das ofertas que você apresenta a Ele?
Oferta não é somente o dinheiro, material. A oferta maior que apresentamos ao Senhor é a nossa vida constantemente em Seu Altar, tudo o que somos, o que desejamos ser. Tudo o que temos e o que queremos ter. É andar com Deus como Noé andou, e por que Deus viu um justo naquela época Ele deu mais uma chance à humanidade.
Oferta é você priorizar o Senhor em tudo. É Ele ser a primeira pessoa com quem você conversa ao despertar e a última ao se deitar. É viver em comunhão. É se esforçar por Ele. É dar o seu melhor nas atividades que ele lhe confiou: seja na obra, na sua família, no seu trabalho. Oferta é glorificar ao Pai se comportando como um verdadeiro adorador, em espírito e em verdade. É acudir o necessitado. É ensinar, se humilhar, aprender, crescer.

Talvez você pede, pede e pede, mas a pergunta é: O que você tem ofertado? O que você tem dado para o Deus que você diz ser o Senhor de sua vida? Ele sacrificou por amor a você. Você tem sacrificado a si mesmo por Ele? Relacionamento que funciona é aquele onde os dois trabalham juntos em prol da felicidade de ambos. Suas atitudes têm alegrado ou entristecido o coração do Pai?

"A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar incontaminado do mundo." Tiago 1.27

Ontem eu assisti um filme que indico a vocês, leitores. Ele traz diversas mensagens para que a gente reflita sobre o que é mais importante na vida. Porque a vida, pessoal, passa depressa. Ontem éramos jovens adolescentes...o tempo não para. 
E o tempo é hoje de escolhermos e decidirmos priorizar o eterno. Isso não significa ser hipócrita e dizer que não precisa de dinheiro. Dinheiro não traz felicidade, mas que necessitamos dele aqui embaixo...ah, isso necessitamos. Só não podemos permitir que ele nos conduza.

Você deseja receber o Espírito Santo, para que? Para dizer que O tem ou para melhor servir a Deus?
Você deseja casar-se, para que? Para atender as suas necessidades ou para que esta união glorifique ao Senhor em tudo?
Você quer adquirir riquezas materiais, para que? Para satisfazer a si mesmo ou para que a sua condição estável ajude o crescimento da obra de Deus (ganhar almas) e acolha aos necessitados?
Tudo o que pedimos a Deus tem um objetivo, e Ele conhece bem a intenção e sinceridade do nosso coração.

Assistam ao filme e reflitam, chama-se: O Presente (The Ultimate Gift)

Que o Espírito Santo desperte a sua fé e você escolha se submeter à boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário