segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Temos que tentar

Quando não somos mais capazes de mudar uma situação somos desafiados a mudar a nós mesmos. - Viktor E. Frankl


Uma vez fui ao cinema com alguns amigos e um deles me disse: - Alê, você já assistiu Zootopia? Respondi que não, e ele completou: - Assista, a coelhinha é você, sua cara. Muito bom!! lol
Que eu amo filme de animação não é novidade para quem me conhece, mas demorei até finalmente assistir. Sensacional! Me identifiquei com a coelha: Pequena? Sim. Mas com uma grandiosa vontade de vencer, de se superar, de dar a volta por cima - todos os dias.

Tenha medo de seus próprios medos. - frase do filme Zootopia

Pessoas, como todo ser humano normal eu sou muito medrosa. Já comentei que não gosto de viajar de avião, não me sinto confortável, não relaxo durante o voo...mas, se necessário, viajo. 
Trabalhei recentemente na aviação. E, talvez por conhecer alguns códigos, procedimentos isso me apavore tanto. Eu não tinha medo de avião. Depois de ter trabalhado nesta área que isso começou. As estratégias de segurança de voo são boas. Há um planejamento fantástico para evitar acidentes, mas onde há ser humano há falhas. Em um acidente aéreo significa que houve uma sequência de erros.

"Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te apoies no teu próprio entendimento." Provérbios 3.5

Tudo na vida pede equilíbrio. Observe neste versículo que quanto mais a gente conhece sobre algo maiores são as nossas certezas, ou dúvidas, a respeito disso. E o que Deus aconselha é que confiemos nEle. Ele diz: Esqueça o que você aprendeu e confie que Eu estou no controle.

Talvez, no passado, você tentou algo e deu errado. Tudo saiu de seu controle. Por isso você se fechou e não deseja mais vivenciar isso novamente. 
Mas, quando a gente deseja contar com a ajuda de Deus Ele nos leva, propositalmente, para essas situações que não nos agradam. 
Para que? Por que?
Para nos ensinar que, com Ele, nós podemos vencer (tudo posso naquele que me fortalece). Quando Ele está no controle tudo se faz novo e, consequentemente, será diferente. 
Porque há medos que só existem na cabeça da gente. Se somos guiados por Deus não há o que temer.

"Pelo contrário, Deus fala de um modo, sim, de dois modos, mas o homem não atenta para isso." Jó 33.14

Esse versículo está grifado na minha Bíblia. E hoje, no café da manhã, Deus falou que há determinadas situações que eu preciso vencer por mim mesma. Ele está no controle, mas eu decido se vou enfrentar o que não me traz conforto, e vencer de uma vez essa dificuldade.

Do outro lado da muralha (meus medos) há um jardim (respostas que busco). E neste jardim há a liberdade. Para alcançar a liberdade eu necessito despedaçar as muralhas. - By Alê Barros

Um dia um moço passeava com o cachorro dele sem guia, sem coleira...livre. E eu disse: - Tenho vontade de soltar minha cadelinha. Mas tenho medo dela sair correndo e não voltar, de um carro em alta velocidade, não sei como ela vai reagir livre ao ar livre. 
E ele respondeu: - Você é a líder. Se você transmite ao seu cachorro medo ele vai sentir medo. Se você transmite segurança ele vai se sentir seguro. Quem dá as coordenadas é você.

Wow, pensei: - O problema não está no cachorro, mas dentro de mim.

Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário