terça-feira, 11 de outubro de 2016

Dieta da fé

Como se transformar em uma borboleta? Basta que o desejo de voar seja tão grande até chegar o ponto de desistir de ser lagarta. - Trina Paulus


Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças. - Charles Darwin

Antes de publicar uma mensagem tenho o hábito de fazer uma oração. E ontem eu orei: - Pai, ajuda o povo que está débil na fé...e, mais tarde fiquei pensando no motivo desta debilidade, fraqueza espiritual da maioria dos cristãos, e o Pai me revelou:

 "E alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os que são salvos? Respondeu-lhes: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão." Lucas 13.24

Quando alguém está acima do peso não consegue passar, por exemplo, entre dois carros em um estacionamento. Não consegue entrar por uma porta estreita. Às vezes a pessoa se aperta, empurra daqui e dali para que com grande esforço atravesse essa barreira. 
Algumas vezes ela precisa retornar e buscar outra forma de atravessar, pois mesmo se apertando não passa.

Há cristãos obesos, espiritualmente. Pois priorizam e alimentam mais a carne do que o espírito. Estão cheios da gordura do mundo: se vangloriam a si mesmos, possuem o ego gordo, abarrotado. Se enchem de pornografias, mentem, adulteram, roubam, enganam...mas na igreja se comportam como "cordeirinhos". Por que? Porque o mundo ainda está bem vivo dentro deles. Desceram às águas do batismo, mas ainda não morreram para as coisas desse mundo. 
Têm a fé fraca e a carne fortalecida. 

"porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." I João 5.4

Quando alguém morre para o mundo, para as vontades da carne, busca o novo nascimento, e nasce de Deus, ele (ela) se torna espiritual. Sendo espiritual essa pessoa passa a alimentar mais o seu espírito: medita diariamente na Bíblia Sagrada, anda vigilante no temor do Senhor, se humilha na presença do Senhor. Observa suas atitudes, corrige seus erros porque o seu desejo, como filho (a) de Deus, é obedecer e agradar ao Pai celeste.
Quem nasce de Deus peca, erra como qualquer ser humano, mas não vive na prática do pecado. Tem sentimentos e emoções, mas não se deixa ser dominado (a) por isso. Antes, para e avalia. Releva. 
Por isso tem a fé inabalável, se renova constantemente, vive pela fé e não pelas circunstâncias. Não alimenta sua carne, mas fortalece seu espírito.

"Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto." Jeremias 17.8

Quando alguém está acima do peso os médicos aconselham uma reeducação alimentar e a prática de atividades físicas para eliminar o sobrepeso. Não é fácil esse desafio, mas é necessário para o bem estar e a saúde física e mental do indivíduo. Ter qualidade de vida.

Se você tem sido um cristão obeso comece agora a sua dieta da fé. Elimine, corte as raízes que o aprisionam. Se reconcilie com o Senhor, teu Deus. Arrependa-se e decida abandonar o pecado. Escolha acertar, se afastando de tudo o que é prejudicial à salvação de sua alma. Vá para a igreja buscar auxílio. Você precisa de Deus, e Ele quer te resgatar. Seja humilde! Sozinho (a) você não conseguirá vencer essa batalha. Pare e avalie. Pense!

O nascido de Deus não teme as más notícias, tem paz (não se perturba) e segue dando frutos, ainda que sua vida não esteja da maneira que ele gostaria. Se renova de dia em dia porque as suas raízes estão bem firmadas na Palavra de Deus. Que Palavra gloriosa essa! Louvado seja o nosso Senhor e Salvador! Aleluia!

Alimente o seu espírito e o pecado morrerá de fome.
Seja espiritual! Priorize o principal: andar com Deus, no Espírito. Você pode, basta desejar e se esforçar. Deus é contigo! Não temas :)

Fazer dieta é um desafio, mas com a prática isso se torna um hábito excelente.


Novo Som - Tu és Soberano

Nenhum comentário:

Postar um comentário