terça-feira, 18 de outubro de 2016

Quando me amei de verdade

Não é seu trabalho me amar, é meu. - Byron Katie


...Quando me amei de verdade parei de desejar que minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de amadurecimento.
Quando me amei de verdade percebi que minha angústia, meu sofrimento emocional não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades. Hoje sei da necessidade de ser autêntico. - Kim McMillen

Esses dias tive a oportunidade de orientar uma pessoa que está com a vida toda enrolada: problemas e mais problemas. E durante a conversa percebi que todos esses problemas são criados por ela mesma: por não saber discernir entre o bem e o mal; por não enxergar o lado de dentro e seguir pensando que a solução encontra-se do lado de fora. E eu disse a ela: - Seu maior inimigo não é o diabo. Ele tem sugerido na sua mente os planos dele e você tem aceitado isso. Tem agido como Eva, não usa sua autoridade. Vença a si mesma e as coisas começarão a fluir. Você disse que entregou sua vida para o Senhor Jesus. Permita-se, então, dar ouvidos à voz dEle dentro de você. Por que essa necessidade de se justificar aos outros? Invista em si mesma e no seu relacionamento com o Senhor e, a seu tempo, Ele te justificará.

"Quanto a mim, porém, sou como a oliveira verdejante, na Casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para todo o sempre." Salmos 52.8

Oliveira verdejante...sabe aquela árvore vistosa, frutífera, que se destaca em um parque (bosque)? Assim são os cristãos libertos, que verdadeiramente têm o Espírito de Deus em si.
Porém, infelizmente, a maioria na Casa de Deus tem sido a figueira que secou e tenta, a todo custo, dar frutos, mas não tem suas raízes na Videira Verdadeira (João 15). Por isso seu ministério é fraco, sua vida não desenvolve. Porque esse tipo de cristão ainda não se entregou 100% ao Senhor Jesus Cristo. Ainda vive conforme seu entendimento, suas crenças, apegado à religião...não se libertou de si mesmo.

"Eu, porém, invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará. A tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz." Salmos 55.16-17

Semana passada o pastor orientou sobre buscar mais a Deus, jejuar, orar...e eu fiquei em paz, pois eu tenho praticado isso, pelas misericórdias de nosso Senhor Jesus Cristo, graças a Deus.
E essa é a reflexão de hoje. Se sua vida não anda, há confusão dentro de você é momento de parar, avaliar e descobrir o que, dentro de você, tem impedido seu desenvolvimento espiritual e em tudo na sua vida.
Nada há escondido que não venha a ser conhecido e revelado (Lucas 8.17)
Se você deseja ajuda e quer avançar, busque em sincera oração que o Espírito do Senhor te revele o que há de errado. Seja humilde e...mude. Ame-se, perdoe-se, libere perdão. Não dá para seguir em frente olhando para trás. Não dá para viver o presente se ainda está preso ao passado.
No Senhor há cura, libertação, salvação, restauração, transformação e tudo o que você precisa para ser feliz de verdade.

"Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos." Isaías 53.6

O Senhor Jesus já carregou toda a sua dor. Pare de sofrer! Renda-se a Ele. Que o Espírito Santo ilumine seu entendimento e abençoe seu caminho. Aja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário