sábado, 1 de outubro de 2016

Seja leve, releve!

E seu eu lhe pedisse para você fazer uma lista das coisas que você ama, quanto tempo levaria para escrever o seu nome? - Adaptei da Internet


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16

O amor de Deus por nós é verdadeiramente incondicional.
Agora, a pergunta que não quer calar: Qual o tamanho de seu amor por si mesmo? Você verdadeiramente se ama?

A cruz simboliza vitória e relacionamento. 
Haste vertical, o relacionamento do ser humano com Deus; Haste horizontal, o relacionamento do ser humano com o próximo (eu incluo pessoas e bichos de estimação, pois eles também necessitam de nosso amor e solidariedade).

"O presente que se dá em segredo abate a ira, e a dádiva em sigilo uma forte indignação." Provérbios 21.14

Tudo o que Deus permite que aconteça de bom ou mau em nossas vidas tem um propósito, seja - ou não - isso fruto de obediência ou desobediência. 
Ele deseja tanto nos salvar que às vezes nos deixa ir às profundezas do poço, para que clamemos por socorro divino e, assim, Ele nos ajude a ressurgir das cinzas.
Mas a arrogância, prepotência e o egoísmo cegam as pessoas impedindo a aproximação delas com Deus e com os outros. Por isso vivem solitárias, pois elas mesmas causaram a distância, divisão não permitindo que o amor - que há dentro delas - prevaleça. Isso pode ser vencido através da oração.
Quando você ora por quem lhe machucou o amor de Deus opera maravilhas em seu ser e você, com o tempo, vê aquela pessoa como Deus nos vê: almas que necessitam de compaixão e perdão. 
Ainda que você não fale com essa pessoa porque ela não quer se aproximar de você, ore em segredo. Dê o que você tem. Todo o que dá recebe. E você receberá paz em seu coração ao liberar sincero perdão e será livre de toda acusação e aflição. O que passou fica no passado. Isso é um gesto de amor a si mesmo e ao próximo.

"Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito." Gênesis 17.1

Todo ser humano tem um lado positivo e um lado negativo - desde quando, através do pecado, nos tornamos conhecedores do bem e do mal. Fomos criados na perfeição, por isso Deus espera de cada um de nós que, com Ele, sejamos perfeitos. Afinal a presença de Deus em nós nos aperfeiçoa.

Quando somos bons para os outros somos ainda melhores para nós. - Benjamin Franklin

Existem tantas pessoas sofrendo ao nosso redor que nem imaginamos. Por trás de alguns sorrisos há lágrimas de dor, gemidos que só Deus conhece. Sejamos gentis. Não sabemos os traumas, decepções e motivos pelos quais alguém age da maneira que age, mas a nossa oração pode livrá-las do inferno. Então, estenda a mão a um colega que você não tem tanta afinidade. Sorria para aquele vizinho que ninguém gosta. Empreste seus ouvidos para ouvir. Esses dias uma colega me chamou e disse: - Preciso tanto conversar, você pode me ouvir? Posso ir na sua casa? 
Eu prezo por privacidade. Não recebo quem não tenho intimidade em casa, mas eu orei e a recebi com o coração e ouvidos abertos. Foi uma bênção!
Nós, seres humanos, temos a necessidade de se sentir útil. Você é útil. Deus quer contar com você. A obra é dEle. Não somos nada, mas quando nos dispomos Ele nos usa para abençoar, e assim somos abençoados também.

"Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou. Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e, andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave." Efésios 4.32; 5.1-2

Escolha o lado feliz da vida. Ninguém é autossuficiente. Todos necessitamos de Deus e uns dos outros. Perdoe a si mesmo, ame a si mesmo e estenda isso aos que entram e saem de sua vida. Releve o que não agrega.

Que coisas novas maiores e melhores o Senhor opere em nós e através de nós neste novo trimestre. 

Deus é contigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário