quarta-feira, 12 de outubro de 2016

A época da inocência

A excelência requer desconforto. - T. D. Jakes


"Então, o mesmo Daniel se distinguiu destes presidentes e sátrapas, porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava em estabelecê-lo sobre todo o reino." Daniel 6.3

Ao finalizar a mensagem de ontem eu disse uma frase sobre excelência, e imediatamente lembrei de Daniel e seu espírito excelente. Esse espírito com letra minúscula refere-se ao espírito de Daniel, assim como eu tenho o meu e você tem o seu.
Se você meditar na história de Daniel irá perceber que ele vivia em santificação, se consagrando ao Senhor - em orações e jejuns. Ele preservava a sua fé se separando de tudo o que pudesse contaminá-la. Rejeitava as coisas condenadas. Portava-se como um verdadeiro adorador. Era humilde e priorizava sua comunhão com o Senhor. Eis o motivo de ter alcançado um espírito excelente.
Por isso Deus se agradou em livrar Daniel daqueles famintos leões. Foi encontrada nele inocência, pureza diante do Senhor Deus.

"E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus." Mateus 18.2-4

Se humilhar como criança significa que diante de Deus nós devemos nos apresentar sem orgulho, sem malícia, sem pensar que somos melhores que os outros. Devemos nos colocar diante do Pai com sinceridade, coração aberto, dispostos a aprender o que Ele deseja nos ensinar. 
Como uma criança inocente que necessita da segurança, proteção, de cuidados dos pais.
Nós devemos ser adultos no entendimento para discernir os acontecimentos e situações que nos ocorrem neste mundo, mas diante de Deus devemos nos abster de posições (quem você é), condição social, etc. Pois o Pai nos vê a todos como almas que necessitam de Seu amor, Sua compaixão e bondade.

"Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus." Salmos 51.17

 Quando o ser humano está nessa situação: com o espírito enfraquecido, coração pesaroso, cansado, arrependido, sem forças e clama a Deus por socorro em oração, imediatamente, sua alma é aliviada e restaurada. Porque quando alguém chega nessa condição é sincera sua oração. Mas, enquanto a pessoa insiste em se apoiar na sua inteligência, experiência mesmo sofrendo, não há sinceridade dela para com Deus.

A humildade é a condição necessária para que haja sinceridade e assim o nosso clamor suba ao Trono de Deus. Pois esta oração adentra nos ouvidos do Senhor como uma suave canção que alegra Seu Espírito. - by Alê Barros

Sabe quando você ouve uma canção que te anima e alegra? Assim é a pureza, inocência da oração e do comportamento de quem se converte e se torna criança aos olhos do Pai.

Reconhecer que está perdido e desabafar com Deus suas fraquezas, debilidades e tudo o que lhe aflige e preocupa (todo peso) é o que irá mover a mão de Deus em seu favor. Não perca mais tempo. 
A época da inocência deve ser resgatada todos os dias em cada um de nós no intuito de agradar nosso Pai e fiel Senhor.

Desperte a criança - humildade, pureza, inocência - que há em você. E siga sendo adulto no entendimento para com as coisas do mundo. Vigiar é preciso, em todo o tempo. 
Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário