quarta-feira, 23 de abril de 2014

Você conhece a Deus?

"Os céus proclamam Tua glória e o firmamento as obras de Tuas mãos."


Jesus disse, também, que Ele é o bom Pastor. 
Na condição de ovelhas, ao nos sujeitarmos à Sua liderança Ele promete nos sustentar com o alimento para a vida. Isto é, Ele nos supre em todas e quaisquer necessidades. Basta invocá-Lo com sinceridade de coração e humildade de espírito, aproximando-se dEle em verdade.

"Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR." Jeremias 9.23-24

Então, se ainda não o fez, o seu principal objetivo deve ser conhecer o Senhor Jesus, Seu propósito e, assim, seguir consoante à Sua vontade.

Na vida há prioridades a serem obedecidas para que logremos êxito em nossa caminhada. Amar a Deus é o primeiro grande mandamento. Enquanto Ele não ocupar a primeira posição, não há plenitude de vida.
Não significa que não haverá mais problemas, pelo contrário. Mas, há paz e uma mente aberta que se renova de dia em dia nos capacitando a resolver as adversidades com prudência e sabedoria. 

"O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra." Provérbios 15.33

Quando a gente agrada a Deus, ainda que nossas vidas estejam do lado avesso, tudo se endireita a seu tempo. Tudo contribui para o nosso bem e para que os sonhos dEle se realizem. E os sonhos de Deus são maiores e melhores que os nossos, certamente.

"porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55.9


Antes de endireitar nossos caminhos, o Espírito Santo deseja realizar as mudanças necessárias em nosso interior, lugar de Sua habitação. 
Não interessa para Ele o que você fez, afinal a colheita será sua e não dele. Importa saber se você está disposto a morrer para si mesmo a fim de ser transformado em um novo homem, uma nova mulher.

Que Deus esteja sempre com você e, acima de tudo, 
que você esteja sempre em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário