terça-feira, 1 de abril de 2014

Atitudes valem mais do que palavras

"Incoerente é dizer que queremos mudança de rumo e todos os dias andarmos pelas mesmas calçadas."

Conta uma popular lenda do Oriente que um jovem chegou à beira de um oásis junto a um povoado e, aproximando-se de um velho, perguntou-lhe: – Que tipo de pessoa vive neste lugar? – Que tipo de pessoa vivia no lugar de onde você vem? – perguntou por sua vez o ancião. – Oh, um grupo de egoístas e malvados – replicou o rapaz – estou satisfeito de haver saído de lá. – A mesma coisa você haverá de encontrar por aqui – replicou o velho. No mesmo dia, um outro jovem se acercou do oásis para beber água e vendo o ancião perguntou-lhe: – Que tipo de pessoa vive por aqui? O velho respondeu com a mesma pergunta: – Que tipo de pessoa vive no lugar de onde você vem? O rapaz respondeu: – Um magnífico grupo de pessoas, amigas, honestas, hospitaleiras. Fiquei muito triste por ter de deixá-las. – O mesmo encontrará por aqui – respondeu o ancião. Um homem que havia escutado as duas conversas perguntou ao velho:– Como é possível dar respostas tão diferentes à mesma pergunta? Ao que o velho respondeu: – Cada um carrega no seu coração o ambiente em que vive. Aquele que nada encontrou de bom nos lugares por onde passou, não poderá encontrar outra coisa por aqui. Aquele que encontrou amigos ali, também os encontrará aqui, porque, na verdade, a nossa atitude mental é a única coisa na nossa vida sobre a qual podemos manter controle absoluto.
"Só podemos olhar o futuro com esperança se vivemos o presente momento com retidão." 

As respostas que buscamos do lado de fora, encontraremos quando aprendermos a olhar com sinceridade para dentro de nós. Às vezes a gente exige mudança de coisas e pessoas, mas quando a nossa forma de pensar muda, mudam as perspectivas e tudo se ilumina ao nosso redor. Não dependemos das circunstâncias, nós as criamos. 
É a luz que dissipa as trevas, pois é mais forte, e não o contrário.
 Não adianta cobrar a transformação dos que nos cercam.
Se somos luz, ajamos como tal.

Não permita que os contratempos do dia a dia manchem seu coração. É nossa responsabilidade vigiar e escolher trilhar os caminhos que nos conduzem à vida. Deus orienta, fortalece, sustenta, transforma...mas não interfere no livre arbítrio. Que escolhamos iluminar e abençoar, pois só damos o que temos. E, todo o que dá recebe! Se a nossa esperança está no Senhor Jesus, que O glorifiquemos em todo o nosso proceder. Ele honra aos que O honram.

Este mês, comprometa-se com você mesmo em ser uma pessoa melhor a cada dia. Não espere recompensas dos homens. Confie no Senhor e agrade-O agindo com integridade em toda e qualquer situação, ciente de que Deus tudo vê. Seja coerente e avalie se o que você diz, condiz com o que você faz. Aproveite as oportunidades! Inove, renove sua mente e transforme-se.

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios 4.23

Nenhum comentário:

Postar um comentário