segunda-feira, 14 de abril de 2014

O amor é o dom supremo

"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos." Mateus 24.12

Todas as injustiças que vemos a todo instante nos noticiários, e até mesmo em nossas vidas, provém da falta de amor nos corações.
Eu sempre oro pedindo ao Senhor que me ajude e tenha misericórdia de forma que eu jamais me inclua no versículo acima, bem como meus familiares, porque é muito triste ver o ser humano sendo destruído pelo seu egoísmo.
Quantos não têm trocado o Senhor Jesus por coisas banais?
Se a gente permitir que o amor se esfrie estamos perdidos.

"Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 8.38-39

A única coisa que nos afasta de Deus é o pecado, mas mesmo assim Ele continua nos amando, embora, por ser justo acima de tudo, em tempo algum inocente o culpado. E por nos amar é que Deus nos disciplina, exorta, limpa; porque amar é cuidar, dar, doar, renunciar; é ser justo.

Que esta semana, busquemos arrancar e limpar tudo o que impede de que o amor do Pai floresça em nossos corações.
Jesus ensinou que devemos negar a nós mesmos para que façamos a Sua vontade. Deus só consegue operar onde há humildade de espírito e um coração contrito, arrependido
Não importa o que os outros pensam ou falam de nós, mas importa manter o nosso coração purificado diante de nosso Senhor através de uma conduta irrepreensível.

"Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão que todos sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros." João 13.34-35

Já reparou que na Bíblia há uma comunicação redundante? Isso é para ficar claro que o que está escrito, deve ser praticado. Então, fica a dica: ame de fato e em verdade ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário