quinta-feira, 24 de abril de 2014

Melhor é serem dois do que um

"O coração de uma mulher deve estar tão escondido em Deus, que o homem deve procurar a Deus a fim de encontrá-lo." Max Lucado


"A bênção do Senhor enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto." Provérbios 10.22

Deus criou homem e mulher tão diferentes, mas dependentes um do outro, a fim de que os dois sejam um só a glorificá-Lo. Por isso, quando a união é do agrado dEle, em meio a todas as dificuldades há crescimento espiritual e em todos os aspectos.

"O amor só é lindo quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser." Mário Quintana

Há mudança, libertação e amadurecimento, pois é a preparação para o matrimônio que, por sinal, é algo sagrado aos olhos do Senhor. 
Trata-se da união de duas pessoas imperfeitas dispostas a viverem em comunhão, buscando a perfeição em submissão junto ao Pai.

"Sempre existe um chinelo velho para um pé cansado."

 Já dizia minha avó, rs...Brincadeiras à parte, o fato é que este assunto é seríssimo. Um mal casamento destrói e arruína vidas deixando sequelas que somente a fé e o amor para curar, libertar e transformar.
Por causa da ansiedade nesta área da vida, muitos têm caído na jornada da fé.

Há tempo para tudo. Se ainda não conheceu a sua bênção, se apegue ao Espírito Santo para que Ele te guie de acordo com Sua boa, perfeita e agradável vontade. 

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais." Jeremias 29.11

Enquanto espera, aproveite para se autoconhecer e conhecer mais de Deus. Perto está o Senhor dos que O invocam em verdade. Creia, espere e confie. Se estiver no Senhor, quando chegar a hora de agir você saberá o que e como fazer. Lance nEle toda ansiedade.

Casamento feliz dá trabalho, por isso é a união de duas pessoas bem resolvidas e dispostas a renunciarem a si mesmas, sacrificando em prol de um objetivo em comum: 
fazer esta relação dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário