segunda-feira, 7 de abril de 2014

Todo bem procede de Deus

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem." Salmos 127.1-2

Quem disse que Deus ajuda quem cedo madruga?
Deus diz que inútil é trabalhar, correr em busca de sonhos, viver ansioso, acumular riquezas e bens, pensar que se está seguro neste mundo sem o principal: priorizar a Sua presença.

Significado de inútil: Que não serve para nada. Infrutuoso. Desnecessário

Deus nos deu a capacidade de raciocinar para que, dentre outras coisas, avaliemos nosso proceder e meditemos em Sua Palavra Santa. No Senhor somente há verdade e ele não quer que vivamos enganados.
Ele sustém aos seus amados, e estes não são os que dizem crer nEle, mas os que vivem em temor e obediência ao que Ele diz.

"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração." Mateus 6.19-21

O ladrão, espiritualmente falando, são as forças malignas que roubam, matam e destroem o que e quem não está sob a proteção de Deus. Pois, ainda que hajam dias maus e de muitas lutas na vida dos obedientes, o fruto do Espírito (Gálatas 5.22) é o que prevalece. 

Seja sábio! Esvazie seu coração de tudo o que te afasta de Deus. De repente, quanto mais você luta, menos você tem...nem paz você tem. 
Entregue sua vida, seu tudo ao Senhor. Permita que o Espírito Santo realize a Sua obra em você. Ele conhece suas limitações e não exige que você seja "certinho", mas apenas que você creia, confie e se renda aos Seus cuidados, obedecendo-O em temor e reverência.

"Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enfades da sua repreensão. Porque o Senhor repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem." Provérbios 3.11-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário