quarta-feira, 9 de abril de 2014

Seja o milagre!

"Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, sessenta e trinta por um." Mateus 13.23 

"Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei." Isaías 55.10-11

Tudo o que Deus faz é bom e tem um propósito. Ninguém lança uma semente hoje na terra e amanhã colhe os frutos desta plantação. Há todo um processo de desenvolvimento.
É exatamente assim que acontece com cada um de nós.

A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Por isso Ele permite certas situações, a nosso ver, embaraçosas para nos moldar. A terra, que é o nosso coração, deve estar pronta para fazer germinar a semente recebida. 
Às vezes a gente pensa que Deus está demorando. Em vez de se preocupar com o que Ele faz, deveríamos buscar o que, porventura, esteja atrapalhando o crescimento da semente da bênção e vida em nós, pois Deus nunca erra.

"Há tempo de plantar e tempo de se arrancar o que se plantou." Eclesiastes 3.2

Faça do tempo seu aliado. Aproveite para fortificar seu coração se alimentando do Senhor. Faça o bem sem olhar a quem; dê o seu melhor em todas as obras que realiza e desenvolva a esperança, a fé e o amor libertando-se de quaisquer coisas que possam sufocá-los.

"O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo." Provérbios 28.26

Será salvo da ansiedade, dúvida, medo, insegurança, desconfiança...será salvo de si mesmo. 
Andar em sabedoria é pensar, refletir para agir com humildade e temor sabendo que os olhos de Deus veem tudo. É confiar no poder do Altíssimo renovando nossa mente, crendo que sempre existirá um amanhecer onde Deus renova as nossas forças para que possamos prosseguir.
Queira e torne seu coração a boa terra. 
Se quer um milagre, seja o milagre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário