quinta-feira, 10 de abril de 2014

Deus não nos deve nada, mas se alegra em nos dar tudo

"Mais sábios que os homens são os pássaros. Enfrentam as tempestades noturnas, tombam de seus ninhos, sofrem perdas, dilaceram suas histórias. Pela manhã, tem todos os motivos para se entristecer e reclamar, mas cantam agradecendo a Deus por mais um dia." Augusto Cury



"Mas o que sai da boca vem do coração, e é o que contamina o homem. Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem." Mateus 15.18-20


Murmuração é atraso de vida, pois procede de um coração não somente ingrato, mas também incrédulo. Cheio de dúvidas e suas raízes infrutíferas.


Se você é o tipo de pessoa que reclama do ar, da rotina, do tempo, do vento, de tudo e de todos e só enxerga defeitos...alerta! 


O sol e chuva vêm para todos. Ninguém é perfeito e todos enfrentamos problemas diversos. A maneira como cada um reage às dificuldades que faz a diferença entre um e outro.

Deus deu uma medida de fé a cada um. Eu creio que à medida que desenvolvemos os talentos que Ele nos confiou, Ele vai acrescentando mais e mais em nossas vidas, pois é o que está escrito.
Em cada desafio que recebemos existem oportunidades e possibilidades para que cresçamos, desapeguemos, aprendamos e sejamos moldados nos tornando o que Deus nos criou para ser: mais que vencedores em Cristo.

Não entristeça o Espírito Santo. 

Ele mais do que ninguém quer te ver vencendo e superando-se.
Confesse a Ele derrotas, fracassos, dúvidas e tudo o que te aflige. Reclame com Ele, assim você terá sua alma lavada.
Sempre que sua boca se abrir para murmurar, em espírito peça perdão ao Senhor Jesus e pratique um ato de gratidão.
Só o fato de você estar vivo e poder reeditar sua história já é uma dádiva. Limpe seu coração e guarde sua mente.
Vigiai e orai!

"Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo." Hebreus 3.12


Nenhum comentário:

Postar um comentário