sexta-feira, 25 de abril de 2014

Deus não faz as coisas pela metade, Sua bênção é completa

"Bem-aventurado o homem que anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. 
Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá." Salmos 1


Mais uma vez a gente observa a importância de se meditar, e não somente conhecer, a Lei do Senhor...Este é um de meus preferidos Salmos porque ele revela a justiça do Justo Juiz.

 Já viu árvore plantada junto a corrente de águas? Está sempre se renovando, independente dos ventos contrários e outros fenômenos da natureza que, com força, chegam para assolá-la. Ela não só permanece, como dá frutos vistosos e saudáveis.

"O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio." Provérbios 11.30

Assim acontece na vida do justo, que glorioso! Seu fruto é vida, se estabelece, permanece; é bênção divina.
Caros leitores, duvidem de suas dúvidas, mas jamais da soberania de Deus. Nada nem ninguém se compara a Ele. 
Anteontem presenciei a maldade, perversidade e como o ser humano vem se corrompendo, se vendendo por tão pouco... Cena chocante! Enfim, com o novo dia veio esta Palavra e eu supliquei ao Senhor que avive meu temor, minha fé e esperança nEle, pois o dia em que eu perder minha visão espiritual...já era pra mim. 
Cabe a cada um de nós a responsabilidade de guardar nossa mente e andar no Espírito, temendo e tremendo diante do Pai, cientes de que seus olhos tudo veem, Ele tudo sabe, tudo conhece e nos retribui segundo as nossas obras.

Seja justo, cuida de sua fé. Lute por seus objetivos e sonhos terrenos, mas priorize sempre sua vida com Deus, pois a Sua justiça é justa. Deus permanece fiel em meio às nossas imperfeições, ainda que não inocente o culpado. 
Seja oferta viva ao Pai. Vigie! 
As sementes que plantamos aqui decidirão onde passaremos a eternidade, e este deve ser o nosso maior investimento.

"Não vos enganeis: de Deus não se zomba: pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6.7

Não brinque com Deus.
O Senhor Jesus não fez se sacrificou por você em parcelas, entregue-se a Ele por inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário