"Não se preocupe em ter as palavras certas. Se preocupe mais em ter o coração certo. Não é a eloquência que Ele procura, apenas honestidade." Max Lucado
Uma de minhas imperfeições é exatamente querer ser perfeita e justa em tudo o que faço. Sou detalhista, às vezes, em excesso. Porém, tenho aprendido que em tudo na vida deve haver um ponto de equilíbrio, pois quando isso se perde, pecamos pelo exagero.
O símbolo da justiça é uma balança justamente para medir este equilíbrio. E é sobre isso que quero compartilhar com vocês hoje: a moderação.
"Não sejas demasiadamente justo, nem exageradamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?" Eclesiastes 7.16
A gente tem que observar se não estamos sendo exagerados na fé, pois nos tornamos fanáticos. Se não estamos trabalhando muito e negligenciando nossa casa, nossos familiares, nossa vida com Deus, dentre outras coisas.
Esta semana, o Espírito Santo me alertou sobre este tema. Então, me propus a observar com cautela e encontrei, por exemplo, exageros com respeito aos quesitos saúde e qualidade de vida. Tenho exagerado nos doces, às vezes até substituindo comidas saudáveis por guloseimas. Sempre fui formiguinha por açúcar...Vou rever a alimentação e atividades físicas.
Não costumo escrever aos sábados, mas esta é a última semana do mês e vim propor um desafio: Que tal fazer uma avaliação para medir, ponderar, e talvez até reiniciar seus projetos do mês Maio?
Observe o que você tem negligenciado ou cometido excessos e busque o equilíbrio. Como templos do Espírito Santo, importa que vivamos com moderação em todos os aspectos e sentidos. Cuidemos de nossas mentes, corpos e almas.
"O que é já foi, e o que há de ser também já foi; Deus fará renovar-se o que se passou." Eclesiastes 3.15