quinta-feira, 29 de maio de 2014

Poucos sabem que deserto é lugar de crescimento

Quando a gente pensa que encontrou as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas...


"A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome" Mateus 4.1-2

A nossa fé é provada no momento da dor e necessidade. Quando tudo vai bem, é fácil glorificar a Deus e confessar que Ele é Senhor. Não temos dificuldade em anunciar a Sua fidelidade.
Mas, quando estamos no deserto com sede e fome que mostramos a nós mesmos em quem temos crido; em quem nos abrigamos. Pois Deus vê e sabe de todas as coisas.  

"Ninguém é digno do oásis se não aprender a atravessar os seus desertos." Augusto Cury

Alguns desertos são consequências de escolhas erradas que fizemos e é justo que colhamos. Já outros, o próprio Deus nos envia para que, como joia preciosa, sejamos depurados pelo fogo. 
Então, sigamos o exemplo do Senhor Jesus vencendo as provações e tentações nos submetendo à Palavra de Deus.
O Senhor Jesus é o Pão e a Água da Vida e tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o Seu propósito. 
Sejamos fortes e corajosos!  

"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus." Salmos 46.10

4 comentários:

  1. Gloria a Deus, que mensagem, no deserto a gente aprende muito, e Deus sabe de todas as coisas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou à espera de uma resposta e o que ouvi de Deus foi a Palavra "aquietai-vos e sabei que eu sou Deus". Daí a inspiração para este post ... Não é fácil sossegar o coração, mas a confiança no Senhor se faz necessária durante as provas da vida para que, uma vez aprovados, tomemos posse da vitória, seja ela qual for. Que o Espírito Santo te ilumine ;)

      Excluir
  2. Excelente post, como bem vc disse alguns desertos sao resultados de escolhas, outros são permissao de Deus para o nosso crescimento.
    Sai de um, e posso dizer aprendi muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Graças a Deus!! Com Deus a gente se aprende e tudo contribui para que os sonhos dEle se realizem em nós e através de nós. Sejamos barro mole sempre :)

      Excluir