sexta-feira, 23 de maio de 2014

Se correr, nem sempre o bicho pega. Se ficar talvez o bicho coma

"Se você não consegue virar a página, troque o livro. Existem tantas histórias interessantes esperando para serem lidas, esperando para serem lindas." 
Livro: Eu me chamo Antonio

"Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda." Salmos 139.16

Eu acredito que as nossas histórias escritas no livro de Deus são histórias de sucesso. Mas, não há vitórias sem lutas.
Deus conhece nossas limitações e fraquezas, bem como nosso potencial, força, capacidade de superação. Ele é o Criador e distribuiu a cada um de nós esse dom de criar, refazer e fazer acontecer. Tudo depende de nosso ponto de vista e atitude em meio às adversidades. 

"Ainda a palavra não me chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces." Salmos 139.4

Moisés tinha a solução em suas mãos, mas ficou sem saber o que fazer diante da pressão dos inimigos e o mar que à sua frente estava.
Às vezes, a resposta que esperamos é tão óbvia que não enxergamos. Talvez por medo, ingenuidade, complexos, traumas ... seja o que for, se não agirmos não tomaremos posse da bênção que já nos foi concedida.

"Há oração que Deus não responde porque é momento de praticarmos uma ação; e há ação que fracassamos porque é momento de viver em oração."

Somente através da intimidade com Deus obtemos o discernimento entre uma e outra atitude. Porém, independente disso, em todo os momentos Ele espera de nós força, coragem, fé e obediência.

Só não há solução para a morte. Enquanto há vida, há esperança.
Momentos bons, desfrutemos; momentos ruins, lutemos!

"Vire as costas à sua dor que ela se transformará em um monstro, enfrente-a e poderá domesticá-la, administrá-la." Augusto Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário