quinta-feira, 22 de maio de 2014

O nome é Jesus!

Hoje acordei com esta frase: O nome é Jesus!

"Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai." Filipenses 2.9-11



A razão pela qual muitas pessoas não têm esperança de futuro, são fracas espiritualmente, depressivas, desesperadas é porque elas ainda não entenderam que somente no Senhor Jesus encontrarão o verdadeiro sentido da vida. Não é através de Maria, Paulo, José, João ou quem quer que seja...
Jesus Cristo é o nome! 

Todos somos falhos, pecadores e temos nossas fraquezas. Mas, quando escolhemos nos converter ao Senhor Jesus, Ele nos torna novas criaturas nos lavando e purificando de toda impureza. Somos justificados pela fé nEle. 
Fé é crer no invisível. Conversão significa mudança de sentido, caminho ou direção; transformação.

Deus Pai nos deu o Filho, e o Filho deu Sua vida por amor a nós e dá o Seu Espírito a todos os que O aceitam em espírito e em verdade, ou seja, em humildade, sinceridade e certeza de fé. Não precisamos vê-Lo para crer que Ele existe e se torna abençoador dos que O buscam.

"Para aquele que está entre os vivos há esperança...porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol."  Eclesiastes 9.4-6

A Bíblia nos ensina a não clamar pelos mortos, pois quem morreu acabou. Já era! O único que ressuscitou dentre os mortos foi Jesus Cristo. 
Ele recebeu autoridade e poder para salvar, libertar, transformar, operar milagres, restaurar, reconstruir e fazer novas todas as coisas. 
Ele afirmou: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14.6

Então, santo no sentido bíblico é todo aquele que vive separado para Deus.
Eu vivo neste mundo, mas não pertenço a ele desde o dia em que resolvi aceitar a mensagem do Senhor Jesus e a viver de acordo com os Seus mandamentos. Por isso, a necessidade de vigilância 24 por dia, pois como ser humano sou uma pessoa sujeita a pecar. A diferença é que não vivo na prática do pecado. 
Assunto complexo. Falaremos mais em outros posts.

Que o Espírito Santo vos guiem a toda a verdade, em o nome do Senhor Jesus Cristo. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário