quinta-feira, 8 de maio de 2014

Hoje é tempo de vencer!

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma." Eclesiastes 9.10

Não adianta ficar olhando para trás se lamentando por que não fez isso ou aquilo. O tempo não para e também não volta. Por isso, importa viver o momento presente com dignidade, fidelidade, semeando justiça para que colhamos frutos de vida e sejamos bem sucedidos no que empreendermos, em meio a todos os percalços da vida.

Na condição de servos do Senhor, devemos dar e fazer o nosso melhor em tudo, certos de que a nossa recompensa não vem do homem, mas dAquele a quem servimos com temor e tremor. 
Então, se hoje não deu certo, amanhã a gente tenta de novo, pois com Deus na frente o resultado final será sempre a nosso favor.

A dica de hoje é reavaliar nossos conceitos e obras. Às vezes cobramos muito e ofertamos pouco. Lembremos que: mais bem-aventurado é dar do que receber (Atos 20.35). Sendo assim, pensemos e ajamos.

"Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á também o meu; exultará o meu íntimo, quando os teus lábios falarem coisas retas. Não tenha o teu coração inveja dos pecadores; antes, no temor do SENHOR perseverarás todo dia. Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança. Ouve, filho meu, e sê sábio; guia retamente no caminho o teu coração." Provérbios 23.15-19

Jamais inveje o que "prospera" em seus maus caminhos. O ímpio é como fogo de palha, mas o fruto do justo é árvore de vida (Salmos 1).
Siga em frente com integridade, vigiando atentamente suas escolhas. Deus é bom e não nos prova além das nossas forças. 

Seja fiel, corajoso e faça sua vida valer a pena. Valorize-se, ame a Deus sobre todas as coisas e a seu próximo como a si mesmo. Aproveite as oportunidades com sabedoria e garra. 
Desenvolva a gratidão. Perdoe, releve, seja luz seguindo ao Senhor Jesus. 
Aprenda a cada dia e você crescerá no Senhor. 
Deus abençoe seu dia, pois hoje é tempo de vencer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário