sexta-feira, 16 de maio de 2014

Se Deus é por nós, quem será contra nós?

"A vida é assim: esquenta e esfria, aperta daí afrouxa, sossega e depois desinquieta...O que ela quer da gente é coragem." Guimarães Rosa

Pois é! Viver é correr riscos a todo instante. 
Mas quando a nossa fé está no Criador do Universo, não há o que temer. 
Dizem que há 366 vezes o termo "não temas" na Bíblia. Para ser sincera, eu nunca a li toda e nem parei para contar...O que sei e creio é que está escrito: 
a alegria do SENHOR é a nossa força. (Neemias 8.10)

Deus não tem prazer no sofrimento de ninguém, pois Ele é Pai. Tudo o que Ele espera de nós é que ajamos e reajamos, nos renovando nEle e na força de Seu poder, obedecendo-O e aproveitando as oportunidades para que aprendamos, cresçamos e glorifiquemos Seu nome.

Se não deu certo hoje, amanhã a gente tenta novamente.

Não desista, não se acomode e nem murmure. 
Todos enfrentamos situações adversas, injustas e muito difíceis. E, graças a justiça de nosso Senhor, também recebemos uma medida de fé para que possamos vencer a cada obstáculo que surge. Se não está sabendo como usar sua fé em benefício próprio, busque no Senhor tal sabedoria.

Não fique olhando a vida dos outros, você não conhece suas lutas. Importa seguir em frente nos refazendo e levantando sempre que necessário. Se temos o Todo-Poderoso a nosso favor, então, temos tudo - ainda que nos digam o contrário. Sua vitória começa dentro de você.

Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Se olhar para trás, verá que muitas lutas você já venceu e superou, talvez até maiores do que as que enfrenta hoje. Portanto, coragem é a mensagem do dia. Sua oportunidade e momento é o tempo que se chama hoje, amanhã pode ser tarde. Então, seja forte, muito corajoso e enfrente suas lutas com perseverança, certeza de fé e confiança.

Em tempos de guerra, nunca pare de lutar

Nenhum comentário:

Postar um comentário