quinta-feira, 27 de março de 2014

Vai na tua fé porque Deus é contigo

"A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Bem aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova." Romanos 14.22



Quando Deus chamou Neemias para reedificar os muros de Jerusalém - leia mais no Livro de Neemias na Bíblia - ele, sabiamente, disse o seguinte:
"Não declarei a ninguém o que o meu Deus me pusera no coração para eu fazer em Jerusalém." Neemias 2.12

Há quase cinco anos, minha melhor amiga conheceu seu futuro esposo através da internet e, na época, me procurou toda contente para saber minha opinião a respeito disso. Foi a pior coisa que ela fez. Por ele não frequentar a mesma igreja que a gente, conclui de imediato que ele não seria a bênção de Deus para ela e, resumindo, enchi-a de dúvidas.

Hoje, eles moram no litoral do Rio de Janeiro. Quando possível, sempre os visito e rimos muito deste fato. Graças a Deus o casamento deles é uma bênção, são servos do Senhor e a vontade de Deus vem se cumprindo em suas vidas. 
Mas se ela tivesse dado ouvidos a mim, certamente estaria solteira até agora. Ou não teria casado com o homem que Deus preparou para ela.
Aprendi a lição e aconselho as pessoas a buscarem conselho no Senhor. Se Ele disse, está dito.

"Não sejas sábios aos teus próprios olhos." Provérbios 3.7

O que Deus revelou a você diz respeito somente a você, ou a você e seu cônjuge, não sei...
Importa é que não há motivos para procurar conselhos com outros quando o próprio Deus nos dá uma direção. Não estou dizendo com isso que não necessitamos da ajuda, oração e conselho das pessoas - de forma alguma. Mas, que vigiemos e guardemos a nossa fé e a revelação do Espírito ao nosso coração e nossa mente.

Se Deus fez nascer algo em nós, Ele nos capacitará a conquistar. Se Ele quiser a ajuda de alguém, amém. A forma dEle trabalhar não é a nossa. 
Devemos crer, confiar, perseverar e buscar Seu socorro obedecendo à Sua voz.

"Respondeu-lhes Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?" João 11.40

A condição é crer. Quando cremos, automaticamente obedecemos. Creia no Senhor e também em você. 
Não se contente com menos. Deus tem o melhor para você. Deposite nEle suas necessidades e Ele te suprirá.

Dica do dia: Vai na tua fé, Deus é contigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário