segunda-feira, 24 de março de 2014

Nova mente, nova visão...nova percepção

"É impossível progredir sem que haja mudança, e aqueles que não mudam suas mentes não podem mudar nada." 
George Bernard Shaw


Com o passar dos anos a cada dia nosso corpo envelhece. Nossos sistemas já não funcionam como antes e, naturalmente, algumas atitudes físicas tornam-se limitadas. O que não podemos permitir, jamais, é que se envelheça a nossa mente. Esta é uma escolha individual.

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12.2

Para Deus transformar uma vida, uma situação, Ele não depende de idade ou condição. Mas, que demonstremos fé através de um coração humilde e uma mente aberta que se renova e aprende mais e mais com o tempo.

"Pois, misericórdia quero, e não sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos." Oséias 6.6

A cada amanhecer, independente do que o dia traga, se observamos atentamente, há inúmeras oportunidades de enxergamos as coisas e pessoas por outros ângulos; de desenvolvermos nossas habilidades; de fazer algo diferente...Nem sempre é o ambiente que precisa mudar. Na verdade, tudo muda ao nosso redor quando a nossa visão em relação a algo muda. 

Trabalhe a sua percepção em relação ao que lhe cerca e substitua as murmurações rotineiras aprendendo a desenvolver a gratidão. 
Abandone os velhos e maus hábitos.

Se quer receber, dê primeiro.
Aprenda, cresça, enriqueça e mantenha jovem seu espírito, sendo adulto no entendimento.

"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." 2 Coríntios 5.17

Nenhum comentário:

Postar um comentário