segunda-feira, 3 de março de 2014

Deus responde com: Sim; Não ou...Espere

"Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR." Jeremias 17.7


"A falta de esperança ocorre gradualmente. Chega aos poucos. Um dia por vez, um pensamento por vez, uma decepção por vez. E pode acontecer com qualquer pessoa. Estamos muito atarefados. Sentimo-nos desanimados e exaustos. Trabalhamos duro por muitas horas. Tentamos fazer o certo, mas tudo deu errado...Mas Deus pode restaurar a visão onde ela não existe mais. Ele pode dar a esperança de sonhar outra vez. Ele pode fazer com que a sua verdade supere as mentiras do desânimo. Ele pode dar a segurança de um futuro promissor. A oração é o caminho pelo qual Deus realiza isso." Stormie Omartian
"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." João 10.10

O tempo que esteve aqui no mundo em carne e osso, o Senhor Jesus realizou grandes milagres conforme a fé do povo que nele cria e sempre reservava um período de seu tempo para ficar a sós com Deus, fortalecendo sua fé e renovando sua esperança, pois ele sabia tudo o que teria que enfrentar. Conosco não é diferente nos dias atuais.
Se existe algo que as forças malignas trabalham para roubar, é sua esperança de futuro. Nosso futuro depende de nossas ações no presente. Se seu tempo HOJE é desperdiçado, amanhã você sofrerá as consequências deste ato insensato.
Roubando sua esperança, sua fé torna-se nula, pois você não consegue visualizar uma luz no fim do túnel e, por isso, deixa de lutar. Segue "empurrando com a barriga". Então, sem esperanças e com a fé morta - a fé sem atitudes morre - você é destruído. 
Torna-se um corpo que vaga por aí. Sem forças, desesperançado, desesperado e sem vida acreditando em tudo o que ouve de negativo (palavras de derrota) e em nada do que Deus te fala.

"Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel." Hebreus 10.23

Se esta é a sua condição atual, é o momento de levantar-se, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Renove sua fé e esperança no Senhor. Confesse suas fraquezas e rasgue seu coração diante dele. Ele conhece seu sofrimento, mas ao confessar, você demonstra dependência de Deus e que necessita que ele restaure seu ser revigorando suas forças e esperanças de um futuro feliz.
Invista tempo em seu relacionamento com Deus, disso depende a sua felicidade aqui neste mundo cão. Na Bíblia encontramos respostas para todos os nossos questionamentos. Porém, algumas vezes é necessário paciência e perseverança, esperar no Senhor que a seu tempo tudo se resolve. Há solução para o problema que você enfrenta, seja ele qual for. 
São as nossas atitudes que mostram se cremos ou não. Não adianta fazer uma linda oração se não se pratica nada do que nela é dito. Seja mais de ações e menos de opiniões.
Se disponha a alimentar a sua fé, vigiando em todo o tempo.

"Os homens maus não entendem o que é justo, mas os que buscam o SENHOR entendem tudo." Provérbios 28.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário