quarta-feira, 26 de março de 2014

A alegria do Senhor é a nossa força!

"O sol sempre desponta entre as nuvens, e por mais negras que sejam, elas também trazem água límpida."












Todos passamos por tempos difíceis e, embora não sejam agradáveis, sempre há um propósito que nos enriquecerá como seres humanos nos edificando, fortalecendo, ensinando algo de muito bom. 
Isto, se escolhermos buscar abrigo e refúgio no Senhor.

Não é fácil praticar, mas precisamos desenvolver nosso potencial em meio às adversidades fortalecendo a nossa fé, sendo e espalhando luz. Plantando amor e esperança.
Se ficarmos prostrados reclamando e agindo com sentimento de autopiedade, perderemos oportunidades que talvez não voltem.

A maneira como reagimos às tempestades é o que faz toda a diferença. 
Uns escolhem murmurar, já outros preferem o caminho da SuperAÇÃO, e é este que Deus nos orienta seguir.
Com Ele no comando, venceremos barreiras intransponíveis. 

"Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não deem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gados nos currais, mesmo assim eu darei graças ao Senhor e louvarei a Deus, o meu Salvador. 
O Senhor Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro." Habacuque 3.17-19

A gente se torna verdadeiramente forte quando a nossa única alternativa é ser forteEntão, guerreiro, faça chuva ou sol, não dependa das circunstâncias para continuar lutando. Nada acontece por acaso. Mas, a alegria do Senhor é a nossa força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário