terça-feira, 29 de novembro de 2016

Todo dia é dia de doar-se, amar-se, entregar-se

Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós mesmos. - Benjamin Franklin


"Ao cair da tarde, vieram os discípulos a Jesus e lhe disseram: O lugar é deserto, e vai adiantada a hora; despede, pois, as multidões para que, indo pelas aldeias, comprem para si o que comer. Jesus, porém, lhes disse: Não precisam retirar-se; dai-lhes, vós mesmos, de comer. Mas eles responderam: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes. Então, ele disse: Trazei-mos." Mateus 14.15-16

Às vezes, nas dificuldades da vida, nós nos esquecemos da grandeza de nosso Deus. Tentamos fazer as coisas do nosso jeito, com as nossas condições quando Ele deseja operar milagres e prodígios nas situações adversas que enfrentamos.
Deus não opera milagres sozinho. Ele trabalha em parceria com o ser humano.
Obviamente Ele tem poder para fazer tudo. Mas, conta conosco porque nos fez à Sua imagem e semelhança...e, por um pouco menor do que Ele.
Na linguagem da fé primeiro a gente tem que dar: a nossa demonstração de fé, amor, crença e o quanto mais a ocasião pedir.

"E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a relva, tomando os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou. Depois, tendo partido os pães, deu-os aos discípulos, e estes, às multidões. Todos comeram e se fartaram; e dos pedaços que sobejaram recolheram ainda doze cestos cheios." Mateus 14.19-20

Mais bem-aventurado é dar do que receber porque recebemos em abundância quando nos doamos e ofertamos com o coração aberto.
Oferta não envolve apenas o material em si, mas principalmente o espiritual. Não diz respeito ao concreto, tão somente, mas também ao abstrato. Podemos ofertar atenção, carinho, afeto, amor, solidariedade, nossos ouvidos...Se observamos atentamente sempre temos algo a oferecer: uma palavra, um ombro amigo, uma cesta básica, aquela roupa que você não usa...
Não se deixe levar pelo egoísmo que reina neste mundo onde as pessoas querem receber, ganhar, serem atendidas, servidas e não estão dispostas a praticar o ato de dar e doar-se em favor do outro.

"Não digas ao teu próximo: Vai e volta amanhã; então, te darei, se o tens agora contigo." Provérbios 3.28

Não retenha o que você tem por medo de perder. 
Amor verdadeiro é amor livre que se doa, se encaixa, se acredita, se vence e se desapega de todo peso. Nunca perde aquele que dá, e sim o que não sabe receber.

O que você pode fazer hoje por si mesmo? 
O que você pode fazer hoje para agradar a Deus? 
O que você pode fazer hoje em favor do outro? Faça-o!

Deus abençoe a todos gloriosamente 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário