segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Muito vazio para pouco espaço

Tire tudo para lavar...TUDO. Tire o cheiro de ontem, de passado, de ressentimentos, o mau cheiro que faz apodrecer seu ser. Limpe TUDO...para receber novo coração, nova perspectiva, novas experiências...Recomece. - adaptei da Internet


"Porém, o SENHOR disse: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR o coração." I Samuel 16.7

Já diz o ditado: De boas intenções o inferno está cheio.
A cegueira espiritual, ignorância, ausência de Deus na vida da maioria das pessoas neste mundo nojento e asqueroso é tão imensa e intensa que, eu confesso: isso ainda me deixa perplexa e chocada!
Muito triste a degradação da humanidade sendo consumida pelo orgulho, pela capa da religiosidade, hipocrisia e falsidade...Senhor! Eu verdadeiramente entendo a Tua indignação com certas atitudes aqui embaixo. É muito vazio para pouco espaço, assim é o coração da maioria: oco e podre. Preocupam-se em manter as aparências por não suportarem olhar para dentro de si, pois não é fácil se vê na condição de um sepulcro caiado. Raça de víboras! Foi o que Jesus Cristo disse...e vê em muitos.

Nem que tudo o que reluz é ouro. - Ditado Popular

Amados, não se enganem: Com Deus não se brinca.
Não adianta você se preocupar em fazer caridade, fazer, fazer e não ser.
O que temos iremos deixar e o que somos irá conosco a qualquer lugar. 
Quem é você? Quem você tem sido? Há coerência entre o que você diz e o que você faz?
Cada um de nós necessita se questionar, se autoanalisar para não cair no engano que tem guiado a maioria ao abismo.
A porta é estreita, e apertado o caminho que conduz à salvação. Poucos seguem esse caminho. Poucos sacrificam a si mesmos em prol do reino dos céus. Poucos se humilham a Deus reconhecendo não serem nada. Poucos negam a si mesmos, tomam a cruz e seguem Jesus em espírito e em verdade.
Você se inclui na estatística desses poucos que acertam? Suas atitudes, seu comportamento, seu coração revela a verdade. Analise-se!

"O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quando ganho.
O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador!" Lucas 18.11-13

Quando você pensa que está bem você está muito mal. Porque todos necessitamos das misericórdias do Senhor e Seu perdão, constantemente.
Tem gente que pensa que porque conquistou bens materiais, e tem conquistado mediante a sua fé, é abençoado por Deus. Miséria espiritual!
Você pode conquistar tudo neste mundo, mas se o Espírito Santo não testifica em você a certeza da sua salvação você é um daqueles que tem tudo e não tem nada.

Pra hoje: se o teu coração te acusa e a tua consciência pesa, humilhe-se perante Deus. 
Rasgue seu coração declarando ao Senhor todas as suas falhas, seu vazio, tudo o que está podre dentro de você e peça para que Ele te lave e te purifique, pois somente o sangue do Senhor Jesus Cristo nos liberta de todo pecado, sujeira. Aja sua fé e se liberte. Siga em frente e ande em novidade de vida com uma consciência pura se esforçando para agradar Teu Senhor.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." I João 1.9

Seja humilde! O Senhor Jesus já fez a parte dEle para nos salvar. Cabe a nós carregar a nossa cruz sacrificando o nosso eu, nossas vontades, nossa carnalidade para permitir a ação do Espírito Santo, o único que nos guia a toda a verdade. Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário