quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Quem perdoa é perdoado

Qualquer problema que você tiver comigo, é seu. - Charles Bukowski


Porém, quando nós criamos um problema este é nosso, e cabe a nós nos redimirmos.
Uma vez não vigiei e uma situação, aparentemente, inofensiva se tornou um enorme mal entendido. Isso fez com que a pessoa ficasse irada comigo, com razão, pois eu fui egoísta e não avaliei meus pensamentos. Agi no impulso e, humildemente, após a raiva, me dirigi à pessoa em questão - envergonhada - e pedi perdão. Esclareci o que havia acontecido e cessamos o assunto mal resolvido. Recebi perdão e, de quebra, na conversa fui ajudada a identificar a raiz que me motivou àquela atitude constrangedora. Vida que segue.

"Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado." Provérbios 19.2

Às vezes a gente recebe uma notícia, conselho, dialoga com alguém e "no calor" da situação age sem pensar, sem ter digerido o que ouviu, analisado e medido como proceder diante disso. 
Fica a dica de processar o que ouvimos para agir quando estivermos com a mente tranquila e o coração em paz.
Se você causou, como eu, um problema por ter se precipitado aproveite para esclarecer, resolver e finalizar este mal entendido em sua vida.
A gente não tem tempo para ocupar o coração e a mente com coisas ruins. Se está em suas mãos o resolver, faça-o. 
Ore antes, lógico, mas aja conforme a orientação que receber do Espírito Santo. 

"pois, se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas." I João 3.20

Não é possível habitar a paz em um coração pesado.
A gente faz a nossa parte: se recebermos o perdão, ótimo! Caso contrário, paciência...importa que a nossa consciência esteja tranquila e o nosso coração em paz diante do Senhor para que nossas orações alcancem o trono de Deus.

"Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo." Efésios 4.26-27

Às vezes, não contentes em dar lugar ao diabo a gente coloca o tapete vermelho para ele. 
Pense sobre isso! Sejamos sábios e prudentes.
Grande é o mal que pesa sobre a humanidade. Quem perdoa é perdoado

Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário