domingo, 27 de novembro de 2016

Vou continuar

A única constante da vida é a mudança. Suas decisões e ações de agora vão moldar o jeito que você vai viver daqui a alguns anos. - Anderson Cavalcante


"Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: Ainda falta o mais moço, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, pois não nos assentaremos à mesa sem que ele venha. Então, mandou chamá-lo e fê-lo entrar. Era ele ruivo, de belos olhos e boa aparência. Disse o SENHOR: Levanta-te e unge-o, pois este é ele." I Samuel 16.11-12

Deus não vê como vê o homem, Deus vê o coração. 
E no coração de Davi o Senhor dos Exércitos viu a realização de Seus sonhos. 

O que me chama a atenção nesta passagem bíblica é o fato de que Davi era moço e apascentava as ovelhas...Seus irmãos eram fortes, homens com atributos e qualificações físicas, externas. Porém, no coração de Davi o Senhor encontrou temor, fidelidade, disposição, coragem, garra, vontade de vencer. Por isso, Davi foi escolhido para ser rei em Israel.

"Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do SENHOR se apossou de Davi. Então, Samuel se foi para Ramá." I Samuel 16.13

Com o passar dos anos nosso corpo envelhece, é a lei da vida. 
Temos prazo de validade. O organismo indica os sintomas de que a idade avançou e o corpo se expressa reagindo a esse processo natural. Já não somos mais os mesmos, fisicamente. 
Necessitamos respeitar nossas limitações.
Mas o espírito - a nossa mente, a nossa fé - somente envelhece se a gente permitir.  

"Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência.
E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera. Pelo que isso lhe foi também imputado para justiça." Romanos 4.18-22

Será que diante das pressões seu espírito envelheceu, sua fé já não é mais a mesma? Ou você permanece jovem em seu interior como no dia em que Deus te chamou? Suas atitudes revelam as reais respostas destes questionamentos.
Jamais devemos permitir que nossa fé se canse. 
Deus não tem prazer em quem retrocede. Ele é Deus de quem se renova, se transforma, se reinventa e não se acomoda em meio às dificuldades.

Se seu coração tem se prostrado aos gigantes é momento de você se reerguer. Maior é o que está com você do que qualquer problema. 
Anime-se!
Deus te escolheu e conta contigo para realizar os sonhos dEle aqui embaixo. Você é o Davi que Deus ungiu para reinar nos dias atuais. Assuma a liderança de sua vida e persevere até o fim.
Converse com Deus, Ele te ouve, mas não aceite o fracasso. Para essa situação mudar só depende de você. Mexa-se! Ocupe-se em fazer a sua parte e o mais, Ele, a seu tempo, fará.

Medite sobre isso e comece sua semana nessa força. 
Deus é contigo!



Vou continuar - Mara Maravilha / Ludmila Ferber

♪ Não posso desistir agora, não posso e nem vou parar
Ajuda-me! Sustenta-me! Contigo eu sei que vou continuar
Cumprindo o Teu chamado
Eu sei que os Teus planos não podem ser frustrados ♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário