quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Orai sem cessar

Ore sem cessar, mas tenha discernimento para agir quando a ocasião pedir. 
"Porque o reino de Deus consiste  não em palavra, mas em poder." I Coríntios 4.20


"Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma. Livra-me, SENHOR, dos meus inimigos; pois em ti é que me refugio. Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano. Vivifica-me, SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira da tribulação a minha alma. E, por tua misericórdia, dá cabo dos meus inimigos e destrói todos os que me atribulam a alma, pois sou teu servo." Salmos 143.8-12

O rei Davi, inspirado pelo Espírito Santo, nos ensina no Livro de Salmos a conversar e manter um relacionamento íntimo com Deus, expondo a ele todas as nossas angústias, ansiedades, pecados, alegrias, agradecimentos e esperanças...todos os desígnios do coração, quer sejam bons ou maus derramando a nossa alma na Sua presença.

Meditar na Palavra de Deus de dia e de noite tendo o cuidado de guardar e praticar os mandamentos que o Senhor nos ordena é o que aviva a nossa fé, traz esperança de um bom futuro e nos faz exalar o amor do Pai através de nosso ser.

"O hábito de conversar com Deus muda nossa maneira de se relacionar com as pessoas, abrindo a nossa mente e iluminando nosso coração. 
Alimente a sua fé e seus inimigos morrerão de fome."

Nenhum comentário:

Postar um comentário