quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Se você não desapegar, a oportunidade perderá

"O que não me mata me deixa mais forte."

Os filmes de animação são os meus favoritos. Mas, além de muita diversão, na verdade, eles são úteis para ajudar os adultos em uma autoavaliação através da análise comportamental de certos personagens. Alguns estimulam a criatividade da criança e, sem dúvida, os adultos são os mais favorecidos com as mensagens transmitidas nas entrelinhas da trama. 
Não é à toa que conheço crianças precoces que até aconselham seus pais em certas situações ajudando-os a enxergar por outros ângulos. Fico de queixo caído quando vejo isso, mas é a realidade. 
O ruim é que com o avanço da tecnologia nossas crianças não brincam como antigamente e acabam perdendo a pureza da infância. Por isso, aos pais, fica a dica: deixem que seus filhos desfrutem de cada fase de suas vidas ao máximo. E assistam sim animações com eles para despertar a criança e o adulto que existe em você. Aprenda com estas fofuras.

E a dica do dia é: pratique o desapego. Existem pessoas que não seguem em frente porque estão apegadas a pessoas ou coisas no passado. Se este é seu caso, desapegue-se para aproveitar as oportunidades. A vida é muito curta para ser desperdiçada. Vamos vivê-la intensamente e conscientemente!

"Ao vivenciar uma perda, permita-se um tempo para sentir a dor, e depois deixe-a ir. Você viajará mais rápido e mais longe sem ela." 

Deus não prometeu uma vida justa e fácil a ninguém. As palavras dele são: não temas; Eu sou contigo; seja forte e corajoso; Eu te livrarei; não te desampararei...Assim, entendemos que Ele prometeu nos fortalecer e dar suporte diante da dor e sofrimento que passamos nos momentos difíceis. Nenhum ser humano está livre disso. 
Mas, nós não queremos sentir dor porque temos uma tendência natural a seguir o caminho que oferece menos resistência. Não é legal e nem um pouco prazeroso a sensação de perda, solidão, luto, injustiça...mas, precisamos aceitar que esses atributos fazem parte da vida, aliás eles produzem vida, pois são compostos de oportunidades de crescimento, libertação, renovação e fortalecimento.

Aprenda a não fugir ou guardar a dor. Por mais dura que ela seja deve ser vivida plenamente, e depois descartada de sua vida para que você avance.

Houve um tempo que vivi uma perda que eu não aceitava, pois havia sido injustiçada e aquilo para mim era inadmissível. Então, uma sábia conselheira me disse: - "Eles sendo desonestos, seguiram suas vidas e o tempo se encarregará de tudo. Plantaram e irão colher...e você? Você ficou parada no tempo se remoendo porque não se permite viver esta frustração e deixar que ela parta. Foi uma triste parte de sua história, mas depois você vai entender que foi uma experiência enriquecedora."
Tudo o que eu não queria ouvir. Foram duras tais palavras naquela ocasião. Mas depois de uns meses parei para pensar e resolvi me libertar daquele fardo. 


Jesus disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." Mateus 11.28-30

Busquei ajuda no Senhor Jesus para que me capacitasse a perdoar com perdão sincero. Orei pelos que me prejudicaram. Pedi a Ele que me ajudasse a superar aquela fase difícil e fui confessando, buscando, derramando minha alma aos pés de meu Senhor...Decidi não mais carregar peso morto, mas viver a vida. Já estava na igreja, mas achei que essa palavra era para evangelização. E foi ela quem me libertou. Superei e hoje posso ajudar outras pessoas. 
Mais bem-aventurado é dar do que receber. Se a gente dá é porque tem, é porque já vivenciou e já venceu o que o outro ainda está lutando.


Outra lição aprendemos nesta animação: que as oportunidades não vêm desfilando na passarela com cartazes de apresentação. Se não estivermos atentos o momento passa e depois só restam as indagações. A Bíblia nos ensina a aproveitar as oportunidades, então, abra seus olhos e sua mente!
Daí a importância de não vivermos em função de sentimentos e emoções. Eles nos aprisionam e cegam nosso entendimento. Quanto mais emotivo você for, menos percepção das coisas terá. Por isso, a importância de um relacionamento com Deus. O Espírito Santo é racional e o domínio próprio é fruto dEle. Já pensou se Deus fosse sentimental e emotivo? Estaríamos perdidos.

O verdadeiro amor é racional. Deus é amor! Pensa e nos capacitou a pensar, pois nos fez à Sua imagem e semelhança, para que não sejamos escravos. Quem não pensa é escravo de quem pensa. E o inferno trabalha para que o ser humano viva em função de emoções e sentimentos, pois quando eles estão em alta em sua vida com certeza sua fé está em baixa e você se vê prostrado e impotente diante das adversidades. As religiões não levam as pessoas a pensarem, mas a se entregarem ao sentimentalismo. Seja esperto! Antes de orar devemos vigiar. 
Por falta de conhecimento de Deus e do mundo espiritual que vivemos que as pessoas sofrem. Conhecer a Deus leva você a conhecer a si próprio e a desenvolver sua habilidade nos relacionamentos interpessoais. Conheça a Deus e liberte-se! Disto depende sua vida e o cumprimento das promessas dEle em você.

Carl e Ellie viveram uma história linda, mas ela se foi e ele precisava seguir em frente de alguma maneira. Ela mudou a vida dele, mas ele não podia viver em função dela. Tinha que aprender suas próprias experiências...e aí conheceu o Russel que o levou ao despertar de uma nova vida.
Fica a dica para que você assista a este filme e medite na reflexão que ele traz. 

Deus vos abençoe abundantemente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário