quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Cuide bem de seu amor, seja quem for

"Ter desafios é o que faz a vida interessante e superá-los é o que faz a vida ter sentido." Joshua J. Marine


A história real de Kim e Krickitt Carpenter, contada no livro homônimo ao filme, serve de inspiração para o romance Para Sempre (The Vow). No enredo, Paige e Leo, uma artista e um músico loucamente apaixonados que levam uma vida feliz e completa em Chicago. Isso até que uma tragédia numa noite de nevasca acaba com todo o encanto do casal. Eles sofrem um acidente de carro do qual Leo sai ileso, mas Paige perde a memória devido a um traumatismo craniano. Ela não se lembra de seu marido. Suas lembranças são do tempo em que era uma estudante de direito e noiva do charmoso empresário Jeremy, antes de conhecer Leo. Não sabe o motivo de ter abandonado a promissora carreira de advogada, de ter se afastado dos pais e sente falta das roupas mais conservadoras que usava. Mas quando a recuperação da memória de Paige parece ser uma causa perdida e Leo teme perder o amor da sua vida e sua única família, ele se recusa a desistir e resolve começar do zero para reconquistar tudo o que importa para ele, com a esperança que o amor de sua amada esposa seja despertado e ela se apaixone por ele mais uma vez.
Esta história verídica de superação, amor e muita paciência nos faz refletir sobre os reveses que vida nos apresenta. Eu, particularmente, acredito que por mais catastrófica que seja determinada situação que vem sobre nós, há a permissão de Deus para que alcancemos algo maior e nos tornemos mais capazes. 
Ele não prometeu uma vida justa, mas sim que Ele é justo.

"Não importa o que a vida fez com você. O que importa é o que você faz com aquilo que veio sobre você."

Leo tinha três opções: desistir de sua esposa, que nem sabia quem ele era, e casar-se com outra mulher; esperar que ela recobrasse sua memória ou reconquistá-la...e foi desta forma que ele reagiu. Escolheu a mais difícil, quase impossível, mais dolorosa, mas também a única que verdadeiramente tinha importância na vida dele: resgatar o amor de sua amada que ele acreditava está ali em algum lugar, perdido dentro dela. Afinal, ao casar, ele fez a seguinte promessa: "- Eu me comprometo a amá-la seriamente, em todas as suas formas. Agora e para sempre. Prometo que nunca vou esquecer que esse é um amor para toda a vida. E sempre sabendo na parte mais profunda da minha alma, que não importa que desafios venham a nos separar, sempre encontraremos um caminho de volta para o outro."  
Porém, Leo fez o que estava ao seu alcance, do seu jeito. Por amor, deixou-a livre para escolher também o que ela, Paige, queria. Que bela lição de confiança, perseverança e fé.

"O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas, mas, acima de tudo, o tempo revela verdades."

Já reparou que quando a gente acredita de verdade algo dentro de nós diz que vale a pena perseverar? 
Desta força maior chamada fé que nunca podemos desistir...Reagir sabiamente é a solução de seus problemas. O que realmente importa para você? O que vale a pena investir?
Uma coisa é certa. Quando Deus coloca algo impossível dentro da gente para realizar, Ele certamente deseja que O busquemos para tal realização. Nós somos limitados, mas o Deus Vivo é o Deus dos impossíveis. Ele efetua em nós tanto o querer como o realizar segundo a sua boa vontade (Filipenses 2.13). Faça a sua parte e confie. Seja parceiro de Deus e não o limite. Abra sua visão espiritual. 

Já falei demais, rs...Se ainda não viu, o filme é só um petisco. Dizem que o livro é bem mais atrativo. Amo ler, mas fujo de romances na leitura. Nós mulheres somos muito emotivas. Se não vigiarmos, ficamos muito melosas. Mas não perco esta leitura por nada. Já está em minha lista =)

Fica a super dica para que você conheça a história linda deste casal que superou o pior momento de suas vidas nos ensinando que a gente não deve, JAMAIS, em tempo algum, desistir do amor, de nossos sonhos, da vida, de nós mesmos, de nossa fé.
Creia e consulte a Deus para fazer o que é certo, não o que você "pensa" que é certo.

Valorize seu relacionamento. Que nos momentos difíceis, você traga à memória o que te fez se apaixonar pelo seu amor. Resgate o primeiro amor diariamente, constantemente...por que desistir de quem te faz feliz? Ninguém é perfeito! Conversem, superem-se e reajam. Alguém tem que tomar a iniciativa, certo?

Cuide bem de seu amor, seja quem for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário