terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Mens sana in corpore sano

"Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas." Tito 1-15


Quando estamos com nossa mente e coração purificados, e nada nos acusa, nossos olhos conseguem enxergar a beleza dos relacionamentos e o perfume do Senhor Jesus é exalado através de nosso ser.
A instrução da bondade está em nosso falar, mesmo sendo tão pecadores...
Desejamos ouvir mais, falar menos e nada é rotina. 
Nosso interior é luz, por isso apreciamos a comunhão e buscamos seguir a paz, ainda que com todas as tribulações.
Desenvolvemos virtudes que glorificam nosso Pai: bondade, fidelidade, mansidão...somos humildes, porque sabemos que, não fossem as infinitas misericórdias de Deus, estaríamos perdidos. Por isso amamos e cuidamos reciprocamente...Exalamos vida porque dEle recebemos vida.

"Ora, acolhei os fracos na fé, não porém para discutir opiniões." Romanos 14.1

Todos necessitamos uns dos outros. O termo acolher referido na Bíblia, significa que da mesma forma que em determinadas situações estamos aptos a ajudar, em outras necessitamos de ajuda. E o nosso Redentor e Pai cuida de semelhante modo do sustento de todos , conforme a nossa fé nEle. 

"Felizes são os mansos e humildes de coração, pois deles é o reino dos céus." Mateus 5.5

Quando a nossa consciência nos acusa, verdadeiramente há algo que necessita ser expulso de nossa natureza. Raízes malignas que ao serem identificadas, devem ser desarraigadas.
Para isso, precisamos ser humildes e reconhecer a "sujeira" para, então nos arrepender com sinceridade expelindo tal comportamento.

A escolha é individual. Deus honra nossa atitude diante dEle, e não palavras vazias.

Não existe castigo e nem recompensas, o que existe são consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário